Em 12/02/1995: Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de abril de 2007
Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer, ex-integrante do Iron Butterfly, cujo carro caiu num rio próximo à cidade de Malibu, na Califórnia; seu corpo só seria encontrado em 29 de maio de 1999.
Iron Butterfly - Mais Novidades
Em 12 de fevereiro de 1995, Kramer dirigiu até o Los Angeles International Airport para buscar um sócio de sua falida empresa de tecnologia de compressão de áudio e vídeo. No caminho ele ligou para sua esposa e informou que o sócio iria diretamente para o hotel e eles se encontrariam depois. No caminho de ida e volta para o aeroporto ele fez uma série de ligações parecendo desorientado, incluindo uma para a polícia, onde deixou uma estranha mensagem: "Eu vou me matar... e eu quero que todo mundo saiba. O.J. Simpson é inocente. Eles fizeram isso."
Ninguem achou Kramer depois destas ligações, apesar de muitas buscas, muitas investigações e cobertura massiva da mídia, inclusive nos programas The Oprah Winfrey Show, America's Most Wanted, The Unexplained e Unsolved Mysteries. Havia muitas teorias conspiratórias sobre a sua morte ligadas a organizações que disputavam as tecnologias estudadas pela empresa de multimídia de Kramer.
Em 29 de maio de 1999, a van Ford Aerostar de Kramer e seus restos mortais foram encontrados por fotógrafos que procuravam por destroços de carros que haviam caido no Decker Canyon perto de Malibu, California.
A polícia arquivou a investigação sobre sua morte como provável suicídio mas as dúvidas não cessaram.
Segundo seu pai: "Taylor me contou muito antes que pessoas o incomodavam. Eles queriam a tecnologia que ele desenvolvia e alguns o ameaçaram. Ele uma vez me disse que se alguma vez o ouvisse dizendo que ia se matar, que não acreditasse e que na verdade ele precisava de ajuda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps