Em 12/02/1995: Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de abril de 2007
Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer, ex-integrante do Iron Butterfly, cujo carro caiu num rio próximo à cidade de Malibu, na Califórnia; seu corpo só seria encontrado em 29 de maio de 1999.
Iron Butterfly - Mais Novidades
Em 12 de fevereiro de 1995, Kramer dirigiu até o Los Angeles International Airport para buscar um sócio de sua falida empresa de tecnologia de compressão de áudio e vídeo. No caminho ele ligou para sua esposa e informou que o sócio iria diretamente para o hotel e eles se encontrariam depois. No caminho de ida e volta para o aeroporto ele fez uma série de ligações parecendo desorientado, incluindo uma para a polícia, onde deixou uma estranha mensagem: "Eu vou me matar... e eu quero que todo mundo saiba. O.J. Simpson é inocente. Eles fizeram isso."
Ninguem achou Kramer depois destas ligações, apesar de muitas buscas, muitas investigações e cobertura massiva da mídia, inclusive nos programas The Oprah Winfrey Show, America's Most Wanted, The Unexplained e Unsolved Mysteries. Havia muitas teorias conspiratórias sobre a sua morte ligadas a organizações que disputavam as tecnologias estudadas pela empresa de multimídia de Kramer.
Em 29 de maio de 1999, a van Ford Aerostar de Kramer e seus restos mortais foram encontrados por fotógrafos que procuravam por destroços de carros que haviam caido no Decker Canyon perto de Malibu, California.
A polícia arquivou a investigação sobre sua morte como provável suicídio mas as dúvidas não cessaram.
Segundo seu pai: "Taylor me contou muito antes que pessoas o incomodavam. Eles queriam a tecnologia que ele desenvolvia e alguns o ameaçaram. Ele uma vez me disse que se alguma vez o ouvisse dizendo que ia se matar, que não acreditasse e que na verdade ele precisava de ajuda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer


A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
Morre Jimmy Bain, ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio


