Em 12/02/1995: Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de abril de 2007
Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer, ex-integrante do Iron Butterfly, cujo carro caiu num rio próximo à cidade de Malibu, na Califórnia; seu corpo só seria encontrado em 29 de maio de 1999.
Iron Butterfly - Mais Novidades
Em 12 de fevereiro de 1995, Kramer dirigiu até o Los Angeles International Airport para buscar um sócio de sua falida empresa de tecnologia de compressão de áudio e vídeo. No caminho ele ligou para sua esposa e informou que o sócio iria diretamente para o hotel e eles se encontrariam depois. No caminho de ida e volta para o aeroporto ele fez uma série de ligações parecendo desorientado, incluindo uma para a polícia, onde deixou uma estranha mensagem: "Eu vou me matar... e eu quero que todo mundo saiba. O.J. Simpson é inocente. Eles fizeram isso."
Ninguem achou Kramer depois destas ligações, apesar de muitas buscas, muitas investigações e cobertura massiva da mídia, inclusive nos programas The Oprah Winfrey Show, America's Most Wanted, The Unexplained e Unsolved Mysteries. Havia muitas teorias conspiratórias sobre a sua morte ligadas a organizações que disputavam as tecnologias estudadas pela empresa de multimídia de Kramer.
Em 29 de maio de 1999, a van Ford Aerostar de Kramer e seus restos mortais foram encontrados por fotógrafos que procuravam por destroços de carros que haviam caido no Decker Canyon perto de Malibu, California.
A polícia arquivou a investigação sobre sua morte como provável suicídio mas as dúvidas não cessaram.
Segundo seu pai: "Taylor me contou muito antes que pessoas o incomodavam. Eles queriam a tecnologia que ele desenvolvia e alguns o ameaçaram. Ele uma vez me disse que se alguma vez o ouvisse dizendo que ia se matar, que não acreditasse e que na verdade ele precisava de ajuda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett


Sly Dunbar, icônico músico e produtor jamaicano, morre aos 73 anos
Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


