Em 12/02/1995: Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de abril de 2007
Nesta data presumivelmente morreu o baixista Philip Taylor Kramer, ex-integrante do Iron Butterfly, cujo carro caiu num rio próximo à cidade de Malibu, na Califórnia; seu corpo só seria encontrado em 29 de maio de 1999.
Iron Butterfly - Mais Novidades
Em 12 de fevereiro de 1995, Kramer dirigiu até o Los Angeles International Airport para buscar um sócio de sua falida empresa de tecnologia de compressão de áudio e vídeo. No caminho ele ligou para sua esposa e informou que o sócio iria diretamente para o hotel e eles se encontrariam depois. No caminho de ida e volta para o aeroporto ele fez uma série de ligações parecendo desorientado, incluindo uma para a polícia, onde deixou uma estranha mensagem: "Eu vou me matar... e eu quero que todo mundo saiba. O.J. Simpson é inocente. Eles fizeram isso."
Ninguem achou Kramer depois destas ligações, apesar de muitas buscas, muitas investigações e cobertura massiva da mídia, inclusive nos programas The Oprah Winfrey Show, America's Most Wanted, The Unexplained e Unsolved Mysteries. Havia muitas teorias conspiratórias sobre a sua morte ligadas a organizações que disputavam as tecnologias estudadas pela empresa de multimídia de Kramer.
Em 29 de maio de 1999, a van Ford Aerostar de Kramer e seus restos mortais foram encontrados por fotógrafos que procuravam por destroços de carros que haviam caido no Decker Canyon perto de Malibu, California.
A polícia arquivou a investigação sobre sua morte como provável suicídio mas as dúvidas não cessaram.
Segundo seu pai: "Taylor me contou muito antes que pessoas o incomodavam. Eles queriam a tecnologia que ele desenvolvia e alguns o ameaçaram. Ele uma vez me disse que se alguma vez o ouvisse dizendo que ia se matar, que não acreditasse e que na verdade ele precisava de ajuda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica


Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Fred Smith, baixista do Television, morre aos 77 anos
Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos
Em 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião


