Em 25/09/1972: Black Sabbath lança Vol. 4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 25 de Setembro de 1972, o BLACK SABBATH lançava seu quarto disco de estúdio, “Vol. 4”. Apesar de ser amplamente considerado um de seus melhores trabalhos, as gravações foram permeadas por abuso de drogas, e a banda começou a degringolar em consequência disso. De acordo com a autobiografia de Tony Iommi, o grupo escamoteou grandes quantidades de cocaína para dentro do estúdio em caixas de amplificadores. Bill Ward admite humildemente que “Vol. 4 é um grande disco, mas ao ouvi-lo hoje em dia, consigo ver que foi um ponto de virada para mim, onde o álcool e as drogas deixaram de ser divertidos.”

1600 acessosBlack Sabbath: como ficam os clássicos em versão plugada e acústica5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Apesar de o trabalho ter chegado a Disco de Ouro em menos de um mês e ter sido o quarto lançamento consecutivo do grupo a vender um milhão de cópias nos EUA, ele representa o começo do fim para a formação original do Sabbath.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Como ficam os clássicos em versão plugada e acústica

1460 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube1307 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção691 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

Black SabbathBlack Sabbath
O riff de "Paranoid" foi copiado de outra banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

Rock brasileiroRock brasileiro
Em 24 de outubro de 1955 a vida dos jovens mudou

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosLed Zeppelin: 10 músicas para ouvir quando estiver na fossa5000 acessosSlayer: o que acontece quando tentam tocar com um violão?5000 acessosSlash: explicando declaração sobre sua mãe e David Bowie

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de setembro de 2014
Post de 25 de setembro de 2015
Post de 25 de setembro de 2016
Post de 25 de setembro de 2017


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online