Em 25/09/1972: Black Sabbath lança Vol. 4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 25 de Setembro de 1972, o BLACK SABBATH lançava seu quarto disco de estúdio, “Vol. 4”. Apesar de ser amplamente considerado um de seus melhores trabalhos, as gravações foram permeadas por abuso de drogas, e a banda começou a degringolar em consequência disso. De acordo com a autobiografia de Tony Iommi, o grupo escamoteou grandes quantidades de cocaína para dentro do estúdio em caixas de amplificadores. Bill Ward admite humildemente que “Vol. 4 é um grande disco, mas ao ouvi-lo hoje em dia, consigo ver que foi um ponto de virada para mim, onde o álcool e as drogas deixaram de ser divertidos.”

1251 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Apesar de o trabalho ter chegado a Disco de Ouro em menos de um mês e ter sido o quarto lançamento consecutivo do grupo a vender um milhão de cópias nos EUA, ele representa o começo do fim para a formação original do Sabbath.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1423 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Tony IommiTony Iommi
Guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"4838 acessosAnimes: confira o que há de melhor no rock e metal otaku4363 acessosBlack Sabbath: A lenda do vampiro do cemitério de Highate

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de setembro de 2014
Post de 25 de setembro de 2015
Post de 25 de setembro de 2016

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online