Em 25/09/1972: Black Sabbath lança Vol. 4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 25 de Setembro de 1972, o BLACK SABBATH lançava seu quarto disco de estúdio, “Vol. 4”. Apesar de ser amplamente considerado um de seus melhores trabalhos, as gravações foram permeadas por abuso de drogas, e a banda começou a degringolar em consequência disso. De acordo com a autobiografia de Tony Iommi, o grupo escamoteou grandes quantidades de cocaína para dentro do estúdio em caixas de amplificadores. Bill Ward admite humildemente que “Vol. 4 é um grande disco, mas ao ouvi-lo hoje em dia, consigo ver que foi um ponto de virada para mim, onde o álcool e as drogas deixaram de ser divertidos.”

1014 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Apesar de o trabalho ter chegado a Disco de Ouro em menos de um mês e ter sido o quarto lançamento consecutivo do grupo a vender um milhão de cópias nos EUA, ele representa o começo do fim para a formação original do Sabbath.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de setembro de 2014
Post de 25 de setembro de 2015
Post de 25 de setembro de 2016
Post de 25 de setembro de 2017


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1014 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"717 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta29 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion141 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"150 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Sexta-Feira 13Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

World of WarcraftWorld of Warcraft
Homenagem aos maiores nomes do Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda5000 acessosSlayer: "Jeff Hanneman virou comida de vermes", diz Kerry King5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online