Em 01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami, acusado de haver mostrado seu órgão genital para a platéia.

361 acessosThe Doors: banda relança vídeo de "Strange Days"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

Ao que consta, Jim se inspirou num grupo de artistas performáticos chamado "Living Theatre", que fazia as coisas mais absurdas possíveis para despertar atenção do público em suas apresentações. E embora somente sete mil pessoas coubessem no Dinner Key, nada menos que treze mil estavam aguardando que o Doors subisse ao palco, e além do calor excessivo, desavenças com os organizadores fizeram com que o atraso ultrapassasse o limite do suportável.

E para piorar mais a coisa, Jim havia bebido além da conta, e tudo isto fez com que concluísse que não estava ali para cantar, mas sim para incitar o público. A coisa foi indo até que em "Touch Me", Morrison mandou que as pessoas tirassem a roupa. Como ninguém obedeceu, começou a berrar impropérios: "Vocês são um bando de idiotas com a cara enfiada na merda do mundo... querem ver meu pau?".

A resposta foi uma invasão do palco por uma horda de jovens enfurecidos, que destruíram tudo que encontraram. Não ficou claro se Jim chegou a mostrar o pênis, mas o escândalo foi tão grande que a banda acabou banida de muitos lugares e Morrison, acusado de incitar a violência, foi julgado e condenado a pagar uma multa de 500 dólares e a passar sete meses atrás das grades, mas no fim das contas seus advogados entraram com um recurso e ele escapou da prisão.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de março de 2014
Post de 01 de março de 2015
Post de 02 de março de 2016
Post de 01 de março de 2017


361 acessosThe Doors: banda relança vídeo de "Strange Days"308 acessosMinuto Indie: 8 bandas das antigas para você escutar365 acessosThe Doors: "Strange Days" sairá em versão comemorativa de 50 anos677 acessosThe Doors: "Strange Days", a banda em uma faceta mais sombria419 acessosThe Doors: coletânea reúne versões raras de singles e B-sides1386 acessosAlice Cooper: falando sobre Cornell, Bennington e Jim Morrison0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doors"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"


TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosMetallica: quando Lombardo e Jordison substituíram Lars Ulrich5000 acessosHeavy Metal Pop Covers: versões pesadas de clássicos5000 acessosTom Morello: revelando planos de Chris Cornell com o Audioslave

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online