Em 01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami, acusado de haver mostrado seu órgão genital para a platéia.

5000 acessosFace App: capas famosas trolladas com o aplicativo5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Ao que consta, Jim se inspirou num grupo de artistas performáticos chamado "Living Theatre", que fazia as coisas mais absurdas possíveis para despertar atenção do público em suas apresentações. E embora somente sete mil pessoas coubessem no Dinner Key, nada menos que treze mil estavam aguardando que o Doors subisse ao palco, e além do calor excessivo, desavenças com os organizadores fizeram com que o atraso ultrapassasse o limite do suportável.

E para piorar mais a coisa, Jim havia bebido além da conta, e tudo isto fez com que concluísse que não estava ali para cantar, mas sim para incitar o público. A coisa foi indo até que em "Touch Me", Morrison mandou que as pessoas tirassem a roupa. Como ninguém obedeceu, começou a berrar impropérios: "Vocês são um bando de idiotas com a cara enfiada na merda do mundo... querem ver meu pau?".

A resposta foi uma invasão do palco por uma horda de jovens enfurecidos, que destruíram tudo que encontraram. Não ficou claro se Jim chegou a mostrar o pênis, mas o escândalo foi tão grande que a banda acabou banida de muitos lugares e Morrison, acusado de incitar a violência, foi julgado e condenado a pagar uma multa de 500 dólares e a passar sete meses atrás das grades, mas no fim das contas seus advogados entraram com um recurso e ele escapou da prisão.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

172 acessosThe Doors: "TOP 10" on Fingerstyle by Fabio Lima0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doors"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de março de 2014
Post de 01 de março de 2015
Post de 02 de março de 2016
Post de 01 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"

Guns N RosesGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Frank ZappaFrank Zappa
Um sistema de downloads contra a pirataria... em 1989

Biquini From HellBiquini From Hell
Para ficar com marca de sol satânica

5000 acessosNarcisa Tamborindeguy: Ai, que badalo o show do Full Fighters!5000 acessosIron Maiden: "O Grammy Awards é constrangedor"5000 acessosHelloween: reunião com Kiske e Hansen, 1º show será no Brasil5000 acessosPaul McCartney: como ele consegue falar tão bem o português?4928 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosGibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online