Pantera: dez fatos interessantes que talvez você ainda não conheça
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 07 de agosto de 2017
A Ultimate-Guitar.com, em matéria feita por Maria_Pro, listou dez fatos curiosos sobre o Pantera, que podem ser vistos neste link. Confira a seguir uma tradução adaptada do artigo.
- Paul e Darrell Abbott nasceram em Arlington, no Texas, e seu pai é Jerry Abott, músico e produtor country, dono de um estúdio chamado Pantego Sound Studio, o que foi uma grande influência dos garotos, como mencionou Darrell em uma conversa com a Guitar World: "Lembro de um aniversário onde papai disse 'Filho, você pode ter uma bicicleta BMX ou isto', apontando para uma guitarra. Acabei escolhendo a bicicleta, mas meu pai plantou uma sementinha na minha cabeça'".
- Aos 14 anos de idade, Philip Anselmo queimou uma parte da casa dos pais durante uma "pegadinha". Ele conta como tudo aconteceu no vídeo abaixo (em inglês).
- Pantera apareceu quatro vezes no "Beavis & Butthead": "Way Down Mexico Way" em 26 de maio de 1993 ("Psycho Holiday"), "Sperm Bank" em 7 de outubro de 1993 ("Mouth for War"), "The Pipe of Doom" em 21 de maio de 1994 ("I'm Broken") e "Plastic Surgin" em 19 de dezembro de 1994 ("This Love").
- "Death Rattle", música do "Reinventing the Steel", foi usada em um episódio do Spongebob Squarepants, intitulado "Pre-Hibernation Week".
- Os vídeos ao vivo de "Cowboys From Hell" e "Psycho Holiday" foram dirigidos por Paul Rachman e filmados no The Basement, um clube de Dallas onde a banda adorava tocar ao vivo.
- Em setembro de 1991 o Pantera se apresentou para 1,6 milhões de pessoas em Moscou no Monster of Rock da Rússia, festival que teve AC/DC, Metallica, Mötley Crüe e Queensryche. No início do ano, a banda estava tocando para 2 mil pessoas.
- Dimebag Darrell fez testes para entrar no Megadeth em 1989. Veja mais detalhes nos links abaixo.
- Supostamente o cara da capa do "Vulgar Display of Power" foi socado 31 vezes para se achar a foto ideal. Na verdade, a história não é bem assim, ao que consta foi um modelo em uma foto produzida em estúdio. Leia mais detalhes nos links abaixo.
- O Pantera conquistou o respeito, dedicação e admiração dos fãs de heavy metal em todo o mundo com seus shows ao vivo. A banda fez 285 shows em 17 meses para divulgar o "Vulgar Display of Power", que rendeu "Vulgar Video", mostrando cenas no palco, nos bastidores e das viagens, a banda com fãs e equipe, incluindo um "confronto" com cristãos fundamentalistas em um hotel.
- Anton Crowley, guitarrista que toca no "Holocausto de la Morte", álbum de 1999 da cultuada banda de death metal Necrophagia, é na verdade Philip Anselmo, usando um pseudônimo por razões legais.
Comente: Conhecia todos estes fatos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco

Megadeth: a "quase entrada" de Dimebag Darrell para a banda
Dimebag e Vinnie Paul quase entraram no Megadeth
Dimebag Darrell quase foi guitarrista do Megadeth
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


