Pantera: dez fatos interessantes que talvez você ainda não conheça
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 07 de agosto de 2017
A Ultimate-Guitar.com, em matéria feita por Maria_Pro, listou dez fatos curiosos sobre o Pantera, que podem ser vistos neste link. Confira a seguir uma tradução adaptada do artigo.
- Paul e Darrell Abbott nasceram em Arlington, no Texas, e seu pai é Jerry Abott, músico e produtor country, dono de um estúdio chamado Pantego Sound Studio, o que foi uma grande influência dos garotos, como mencionou Darrell em uma conversa com a Guitar World: "Lembro de um aniversário onde papai disse 'Filho, você pode ter uma bicicleta BMX ou isto', apontando para uma guitarra. Acabei escolhendo a bicicleta, mas meu pai plantou uma sementinha na minha cabeça'".
- Aos 14 anos de idade, Philip Anselmo queimou uma parte da casa dos pais durante uma "pegadinha". Ele conta como tudo aconteceu no vídeo abaixo (em inglês).
- Pantera apareceu quatro vezes no "Beavis & Butthead": "Way Down Mexico Way" em 26 de maio de 1993 ("Psycho Holiday"), "Sperm Bank" em 7 de outubro de 1993 ("Mouth for War"), "The Pipe of Doom" em 21 de maio de 1994 ("I'm Broken") e "Plastic Surgin" em 19 de dezembro de 1994 ("This Love").
- "Death Rattle", música do "Reinventing the Steel", foi usada em um episódio do Spongebob Squarepants, intitulado "Pre-Hibernation Week".
- Os vídeos ao vivo de "Cowboys From Hell" e "Psycho Holiday" foram dirigidos por Paul Rachman e filmados no The Basement, um clube de Dallas onde a banda adorava tocar ao vivo.
- Em setembro de 1991 o Pantera se apresentou para 1,6 milhões de pessoas em Moscou no Monster of Rock da Rússia, festival que teve AC/DC, Metallica, Mötley Crüe e Queensryche. No início do ano, a banda estava tocando para 2 mil pessoas.
- Dimebag Darrell fez testes para entrar no Megadeth em 1989. Veja mais detalhes nos links abaixo.
- Supostamente o cara da capa do "Vulgar Display of Power" foi socado 31 vezes para se achar a foto ideal. Na verdade, a história não é bem assim, ao que consta foi um modelo em uma foto produzida em estúdio. Leia mais detalhes nos links abaixo.
- O Pantera conquistou o respeito, dedicação e admiração dos fãs de heavy metal em todo o mundo com seus shows ao vivo. A banda fez 285 shows em 17 meses para divulgar o "Vulgar Display of Power", que rendeu "Vulgar Video", mostrando cenas no palco, nos bastidores e das viagens, a banda com fãs e equipe, incluindo um "confronto" com cristãos fundamentalistas em um hotel.
- Anton Crowley, guitarrista que toca no "Holocausto de la Morte", álbum de 1999 da cultuada banda de death metal Necrophagia, é na verdade Philip Anselmo, usando um pseudônimo por razões legais.
Comente: Conhecia todos estes fatos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Tool foi convidado para inaugurar o The Sphere, revela guitarrista
Megadeth: a "quase entrada" de Dimebag Darrell para a banda
Dimebag e Vinnie Paul quase entraram no Megadeth
Dimebag Darrell quase foi guitarrista do Megadeth
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


