Pantera: dez fatos interessantes que talvez você ainda não conheça
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 07 de agosto de 2017
A Ultimate-Guitar.com, em matéria feita por Maria_Pro, listou dez fatos curiosos sobre o Pantera, que podem ser vistos neste link. Confira a seguir uma tradução adaptada do artigo.
- Paul e Darrell Abbott nasceram em Arlington, no Texas, e seu pai é Jerry Abott, músico e produtor country, dono de um estúdio chamado Pantego Sound Studio, o que foi uma grande influência dos garotos, como mencionou Darrell em uma conversa com a Guitar World: "Lembro de um aniversário onde papai disse 'Filho, você pode ter uma bicicleta BMX ou isto', apontando para uma guitarra. Acabei escolhendo a bicicleta, mas meu pai plantou uma sementinha na minha cabeça'".
- Aos 14 anos de idade, Philip Anselmo queimou uma parte da casa dos pais durante uma "pegadinha". Ele conta como tudo aconteceu no vídeo abaixo (em inglês).
- Pantera apareceu quatro vezes no "Beavis & Butthead": "Way Down Mexico Way" em 26 de maio de 1993 ("Psycho Holiday"), "Sperm Bank" em 7 de outubro de 1993 ("Mouth for War"), "The Pipe of Doom" em 21 de maio de 1994 ("I'm Broken") e "Plastic Surgin" em 19 de dezembro de 1994 ("This Love").
- "Death Rattle", música do "Reinventing the Steel", foi usada em um episódio do Spongebob Squarepants, intitulado "Pre-Hibernation Week".
- Os vídeos ao vivo de "Cowboys From Hell" e "Psycho Holiday" foram dirigidos por Paul Rachman e filmados no The Basement, um clube de Dallas onde a banda adorava tocar ao vivo.
- Em setembro de 1991 o Pantera se apresentou para 1,6 milhões de pessoas em Moscou no Monster of Rock da Rússia, festival que teve AC/DC, Metallica, Mötley Crüe e Queensryche. No início do ano, a banda estava tocando para 2 mil pessoas.
- Dimebag Darrell fez testes para entrar no Megadeth em 1989. Veja mais detalhes nos links abaixo.
- Supostamente o cara da capa do "Vulgar Display of Power" foi socado 31 vezes para se achar a foto ideal. Na verdade, a história não é bem assim, ao que consta foi um modelo em uma foto produzida em estúdio. Leia mais detalhes nos links abaixo.
- O Pantera conquistou o respeito, dedicação e admiração dos fãs de heavy metal em todo o mundo com seus shows ao vivo. A banda fez 285 shows em 17 meses para divulgar o "Vulgar Display of Power", que rendeu "Vulgar Video", mostrando cenas no palco, nos bastidores e das viagens, a banda com fãs e equipe, incluindo um "confronto" com cristãos fundamentalistas em um hotel.
- Anton Crowley, guitarrista que toca no "Holocausto de la Morte", álbum de 1999 da cultuada banda de death metal Necrophagia, é na verdade Philip Anselmo, usando um pseudônimo por razões legais.
Comente: Conhecia todos estes fatos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps