Pantera: dez fatos interessantes que talvez você ainda não conheça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Ultimate-Guitar.com, em matéria feita por Maria_Pro, listou dez fatos curiosos sobre o Pantera, que podem ser vistos neste link. Confira a seguir uma tradução adaptada do artigo.

- Paul e Darrell Abbott nasceram em Arlington, no Texas, e seu pai é Jerry Abott, músico e produtor country, dono de um estúdio chamado Pantego Sound Studio, o que foi uma grande influência dos garotos, como mencionou Darrell em uma conversa com a Guitar World: "Lembro de um aniversário onde papai disse 'Filho, você pode ter uma bicicleta BMX ou isto', apontando para uma guitarra. Acabei escolhendo a bicicleta, mas meu pai plantou uma sementinha na minha cabeça'".

- Aos 14 anos de idade, Philip Anselmo queimou uma parte da casa dos pais durante uma "pegadinha". Ele conta como tudo aconteceu no vídeo abaixo (em inglês).

- Pantera apareceu quatro vezes no "Beavis & Butthead": "Way Down Mexico Way" em 26 de maio de 1993 ("Psycho Holiday"), "Sperm Bank" em 7 de outubro de 1993 ("Mouth for War"), "The Pipe of Doom" em 21 de maio de 1994 ("I'm Broken") e "Plastic Surgin" em 19 de dezembro de 1994 ("This Love").

- "Death Rattle", música do "Reinventing the Steel", foi usada em um episódio do Spongebob Squarepants, intitulado "Pre-Hibernation Week".

- Os vídeos ao vivo de "Cowboys From Hell" e "Psycho Holiday" foram dirigidos por Paul Rachman e filmados no The Basement, um clube de Dallas onde a banda adorava tocar ao vivo.

- Em setembro de 1991 o Pantera se apresentou para 1,6 milhões de pessoas em Moscou no Monster of Rock da Rússia, festival que teve AC/DC, Metallica, Mötley Crüe e Queensryche. No início do ano, a banda estava tocando para 2 mil pessoas.

- Dimebag Darrell fez testes para entrar no Megadeth em 1989. Veja mais detalhes nos links abaixo.
3710 acessosMegadeth: a "quase entrada" de Dimebag Darrell para a banda5000 acessosMegadeth: Dimebag e Vinnie Paul quase entraram no grupo5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda

- Supostamente o cara da capa do "Vulgar Display of Power" foi socado 31 vezes para se achar a foto ideal. Na verdade, a história não é bem assim, ao que consta foi um modelo em uma foto produzida em estúdio. Leia mais detalhes nos links abaixo.
4577 acessosPantera: a verdadeira história por trás da capa do "Vulgar"4911 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?

- O Pantera conquistou o respeito, dedicação e admiração dos fãs de heavy metal em todo o mundo com seus shows ao vivo. A banda fez 285 shows em 17 meses para divulgar o "Vulgar Display of Power", que rendeu "Vulgar Video", mostrando cenas no palco, nos bastidores e das viagens, a banda com fãs e equipe, incluindo um "confronto" com cristãos fundamentalistas em um hotel.

- Anton Crowley, guitarrista que toca no "Holocausto de la Morte", álbum de 1999 da cultuada banda de death metal Necrophagia, é na verdade Philip Anselmo, usando um pseudônimo por razões legais.

Comente: Conhecia todos estes fatos?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de agosto de 2017


Hall da FamaHall da Fama
Doze bandas que deveriam estar ali mas não estão

1680 acessosDimebag Darrell: "Dimevision Vol 2" conta com 5 músicas inéditas2202 acessosFoo Fighters: Pantera inspirou a sua "politica das portas abertas"1444 acessosRex Brown: Videos de shows para divulgação do novo disco na Alemanha195 acessosBrooke C: jovem baterista toca Tool e Pantera0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

MaranhãoMaranhão
Policial com camisa do Pantera impede assalto a ônibus

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

DimebagDimebag
Kit de sobrevivência para cair na estrada

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"


TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

Steve VaiSteve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

5000 acessosImmortal: fotos de Horgh se divertindo no Brasil5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosMetallica: James conta como a banda se tornou sua família5000 acessosJudas Priest: Halford explica os motivos de sua saída nos anos 904542 acessosBurzum: Varg explica o mapa de "The Burzum RPG"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online