Dave Grohl: ouça bateria isolada no Nirvana, Foo Fighters e QOTSA
Por Igor Miranda
Postado em 24 de dezembro de 2016
Meu primeiro contato com o trabalho de Dave Grohl foi pelo Foo Fighters, há quase 15 anos. Foi quando ouvi falar de seu nome pela primeira vez, mas, involuntariamente, já o conhecia - gostava de algumas músicas do Nirvana, não fazia ideia de quem era o baterista, só sabia de Kurt Cobain.
Quando soube que Dave Grohl, o bom frontman do Foo Fighters, era um excelente baterista no Nirvana - e ainda havia tocado bateria em ótimas músicas do FF -, sempre pensava em como Grohl estava desperdiçado na guitarra e nos vocais. Era bom, mas não era excelente.
Para mim, Dave Grohl só atingiu um nível de excelência como cantor, guitarrista e compositor em "Wasting Light". Antes disso, ele arrebentou mesmo como baterista, seja no Nirvana, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures ou qualquer outro projeto.
Hoje, consigo compreender que Dave Grohl faz bem em ficar como frontman - é uma figura em falta no rock. Mas Grohl sabe que é ainda melhor como baterista e talvez seja por isso que volta e meia ele assume as baquetas em ocasiões importante.
Abaixo, a bateria de Dave Grohl isolada em músicas do Nirvana, do Foo Fighters e do Queens Of The Stone Age. Vale a pena conferir.
"Smells Like Teen Spirit" (Nirvana):
"In Bloom" (Nirvana - com o baixo):
"Heart-Shaped Box" (Nirvana):
"Monkey Wrench" (Foo Fighters):
"Everlong" (Foo Fighters - apesar de Taylor Hawkins estar na imagem do vídeo, quem toca é Dave Grohl):
"No One Knows" (Queens Of The Stone Age):
"Song For The Dead" (Queens Of The Stone Age):
Comente: Você prefere Dave Grohll como baterista ou como frontman?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps