Inspiração: bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na hora de escolher o nome da banda, os membros precisam ter criatividade e originalidade, parece ser uma tarefa difícil, mas com boa inspiração chega-se no resultado desejado. Reuniões são feitas, idéia são discutidas até chegar no nome ideal, onde todos estejam de acordo, e até mesmo pode acontecer de forma espontânea, como em alguns casos que citaremos nesta matéria. Existem bandas que simplesmente adotam o nome de uma canção para usar como nome do grupo. E é este o assunto principal desta matéria, a seguir você irá conhecer, ou relembrar, algumas bandas que batizaram seus nomes inspirados em títulos de canções de bandas famosas. Confira:

399 acessosFoo Fighters: veja a banda tocando "Let There Be Rock" do AC/DC5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

SHAMAN - "The Shaman" do ANGRA

Os membros remanescente do Angra, Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori decidiram montar uma nova banda. Surgiu então o Shaman, nome que foi sugerido por Luis, em referência a música "The Shaman" do álbum "Holy Land". Shaman significa "aquele que enxerga no escuro".

EPICA - álbum "Epica" do KAMELOT

O Epica não se inspirou em uma música para criar seu nome, mas em um nome de disco. O disco "Epica" do Kamelot serviu de inspiração para os holandeses que guardam um respeito enorme pela banda do marido de Simone Simons e companhia, que já chegaram a excursionar com o Kamelot.

GODSMACK - "God Smack" do ALICE IN CHAINS

Apesar do baixista do Godsmack, Robbie Merrill, afirmar que o nome foi inspirado na música "God samck" do Aline in Chains, o vocalista Sully Erna alega que o nome veio de uma brincadeira sobre herpes nos lábios, na qual ele tirou sarro de alguém que tinha, porém ele também acabou pegando, e aquilo ficou na mente dele. Mas mesmo assim ele confirma que sabia da música do Alice in Chains.

DEEP PURPLE - "Deep Purple" de Bing Crosby

Já no começo da carreira o Deep Purple precisava consolidar um nome pra seguir em frente como uma banda de verdade. Depois de muitas escolhas a melhor decisão veio a favor do guitarrista Ritchie Blackmore. Sua avó gostava muito de uma música do cantor norte-americano Bing Crosby, chamada "Deep Purple".

KISSIN' DYNAMITE - "Kissin' Dynamite" do AC/DC

Como já foi dito, parece ser uma tarefa difícil em escolher um bom nome para a banda. Mas quando a lâmpada acende em nossas cabeças, esse é o momento mais oportuno. Foi assim, de forma espontânea, que os alemães do Kissin' Dynamite decidiram batizar o nome da banda. Durante uma reunião para decidir o nome que a banda iria usar, o celular do baterista Andi Schnitzer tocou, e o toque da chamada era um trecho da música "Kissin' Dynamite" do AC/DC, naquela hora todos tiveram a mesma idéia e usaram o nome.

MOTÖRHEAD - "Motorhead" do HAWKWIND

Cabeçote de motor. Gíria para quem está sempre tomando anfetamina e nome de uma poderosa anfetamina que o vocalista Lemmy Kilmister usava quando fazia parte da banda Hawkwind. Era também o nome de uma das músicas deste seu primeiro grupo.

JUDAS PRIEST - "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" do BOB DYLAN

Bem nos primórdios da banda, antes da reformulação, ainda quando a banda era composta por alguns membros, como Al Atkins e o baixista Bruno Stapenhill, a escolha de um nome definitivo para a banda já estava sendo discutida. Passaram então a experimentar diversos nomes, até que Stapenhill propôs que se chamassem Judas Priest, nome retirado da canção "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" do cantor Bob Dylan.

E por enquanto é só. Se você conhece mais uma banda que usou o título de uma música para usar como nome, fique à vontade para citá-la nos comentários.

Comente: Lembra de alguma banda que usou um nome de música de outra para seu próprio nome?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

399 acessosFoo Fighters: veja a banda tocando "Let There Be Rock" do AC/DC1384 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento2209 acessosFoo Fighters: banda toca AC/DC em performance na BBC378 acessosAC/DC: músico Daniel Daibem explicando a sonoridade da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Segundo Angus, Brian Johnson não foi demitido

AC/DCAC/DC
Começou com ópera em programa de talentos mas depois...

AC/DCAC/DC
Mick Wall não gosta do vocalista Brian Johnson

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Epica"0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"0 acessosTodas as matérias sobre "Godsmack"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

Guns N RosesGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock5000 acessosMetallica: como Kirk Hammett começou a tocar guitarra?5000 acessosDuff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online