Pop meets rock: veja 7 divas pop cantando clássicos do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O rock é um gênero repleto de padrões e regras. Suas influências são definidas e pouco mudou no estilo ao longo das últimas décadas. Em contrapartida, o pop é mutável e agrega influências de praticamente todos os gêneros musicais populares.

30 acessosEm 11/12/1956: Stevie Young (AC/DC)5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Evidentemente, o pop agrega diversos elementos do rock. E, por mais que músicos e fãs roqueiros não admitam, o pop também trouxe algumas características diferentes ao rock.

Nessa lista, apresento alguns momentos em que o pop prestou tributo ao rock de forma direta. Algumas mandaram bem - já outras, nem tanto.

Christina Aguilera - "All Right Now" (original do Free)

Celine Dion e Anastacia - "You Shook Me All Night Long" (original do AC/DC)

Katy Perry - "Don't Stop Me Now" (original do Queen)

Mariah Carey - "Bringin' On The Heartbreak" (original do Def Leppard)

Tina Turner - "Jumpin' Jack Flash" + "It's Only Rock N' Roll" (originais dos Rolling Stones)

Britney Spears - "I Love Rock N' Roll" (original do The Arrows - famosa na versão de Joan Jett)

Cher - "The Long And Winding Road" (original dos Beatles)

Comente: O que achou das versões?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
Bon Scott planejava sair da banda, diz novo livro

30 acessosEm 11/12/1956: Stevie Young (AC/DC)303 acessosClassic Rock: Tom Petty e Bon Scot nas capas da nova edição39 acessosEm 28/02/2000: AC/DC lança o álbum Stiff Upper Lip16 acessosEm 24/05/1986: AC/DC lança o álbum Who Made Who0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Simon WrightSimon Wright
Baterista lembra passagens com Dio e AC/DC

AC/DCAC/DC
Em vídeos antigos, Axl Rose canta duas músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Jett"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios5000 acessosKiss: Gene Simmons detona os "downloaders"5000 acessosCachorro Grande: "A chamada geração colorida acabou com o rock"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de setembro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online