Anos 2000: a morte do Rock nas novelas da Rede Globo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois de mostrar 20 grandes clássicos do Rock dos anos 80/90 que a Globo ajudou a popularizar através das trilhas sonoras de suas novelas (links a seguir), o blog “Ogro do Metal” resolveu eleger 5 das canções mais significativas e memoráveis a partir de 2000, década essa que decretou a “morte” do gênero em rádios e telenovelas, que passaram a divulgar em abundância o Pop e suas vertentes. Só pra se ter uma ideia, o Rock não entrou nem no top 100 das músicas mais executadas pelas rádios brasileiras em 2015. Não que ele precise disso, mas é apenas a triste constatação de um retrocesso. Confira.

Matérias relacionadas:
5000 acessosNovelas: 10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar
5000 acessosNovelas: outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
Quem está vencendo a votação até agora?

1088 acessosBon Jovi: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20171381 acessosHall Of Fame: Judas Priest, RATM e Bon Jovi entre nominados de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Nikki SixxNikki Sixx
Opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"

Rock e MetalRock e Metal
5 músicas que melhor criaram suas "atmosferas"

Bon JoviBon Jovi
Richie Sambora: Pouco se fodendo pra modismos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "REM"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Darkness"


Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosTarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2016


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online