Novelas: 10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nas décadas de 80 e 90, a rede Globo utilizou alguns clássicos do Rock nas trilhas sonoras internacionais de suas telenovelas. Essas canções marcaram gerações que acompanharam a teledramaturgia global. Boas ou ruins, o fato é que narrativas como "Rainha da Sucata" e "Que Rei Sou Eu?" geraram público para o Rock. Confira abaixo algumas músicas que desfilaram pelas novelas nas décadas supracitadas.

53 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de novembro de 2015


Guns N RosesGuns N' Roses
355 milhões de faturamento na turnê europeia de 2017

53 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock1337 acessosGuns N' Roses: em vídeos, os piores covers da banda4131 acessosMarcos de Ros: o melhor conselho que Slash pode dar pra alguém0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
10 melhores músicas segundo leitores da Rolling Stone

SlashSlash
Guitarrista conta como foi sua audição para o Poison

Corey TaylorCorey Taylor
GNR deveria se reunir, tão influente quanto AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Winger"


Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosGhost Metal: filho de Nicolas Cage explica conceito do estilo5000 acessosBlack Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Flea faz tatuagem em homenagem a David Bowie

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online