Novelas: 10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nas décadas de 80 e 90, a rede Globo utilizou alguns clássicos do Rock nas trilhas sonoras internacionais de suas telenovelas. Essas canções marcaram gerações que acompanharam a teledramaturgia global. Boas ou ruins, o fato é que narrativas como "Rainha da Sucata" e "Que Rei Sou Eu?" geraram público para o Rock. Confira abaixo algumas músicas que desfilaram pelas novelas nas décadas supracitadas.

3966 acessosGuns: em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Casar ou ir ao show da banda?

Jess GreenbergJess Greenberg
Versão de "Sweet Child" - há quem prefira o Axl

One In A MillionOne In A Million
O sal do GN'R nas chagas abertas dos EUA

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de novembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Winger"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Linkin ParkLinkin Park
Bennington fala sobre alcoolismo e abuso sexual na infância

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosMustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosAxl Rose: 12 momentos inesquecíveis no palco em vídeo5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online