Suécia: médicos diagnosticam sujeito como viciado em Heavy Metal
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de fevereiro de 2015
Saiu no Ultimate Classic Rock: NME informa que médicos suecos diagnosticaram o que parece ser o primeiro caso oficial de alguém viciado em Heavy Metal. Roger Tullgren compartilhou sua longa batalha com os repórteres, dizendo que há dez anos vêm tentando ter sua condição classificada como um impedimento, e que após passar por três psicólogos eles finalmente concordaram que ele precisa deste diagnóstico para não ser mais discriminado.
Na prática, isto significa que agora ele pode usar esta condição como justificativa para benefícios sociais, incluindo a possibilidade de externar sua compulsão em todos os lugares, inclusive no trabalho. Ele explica: "Assinei um formulário dizendo 'Roger sente necessidade de mostrar seu estilo Heavy Metal. Isto o coloca em uma situação difícil perante o mercado de trabalho. Desta forma, ele precisa de um auxílio financeiro'. Então agora posso ir a uma entrevista de emprego trajado de headbanger".
Pode soar engraçado, mas alguns pesquisadores sugerem que vício em música é uma coisa real, e desperta no organismo as mesmas sensações que outras dependências - o que acrescenta um toque de ironia ao uso recente de musicoterapia em tratamentos.
Abaixo outras matérias que publicamos sobre Roger Tullgren:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps