Brasil: criada a primeira guitarra em impressora 3D

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: TechTudo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site TechTudo da Globo.com noticiou em primeira mão que a empresa brasileira Robtec, propriedade da americana 3D Systems, criou a primeira guitarra estruturalmente gerada por computador, em uma impressora de três dimensões, chamada Strip. O corpo e o braço foram concebidos com um material flexível mas firme o suficiente para receber os demais componentes.

168 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação

A ponte, os captadores, as tarraxas, os trastes e as cordas foram retiradas de um modelo da Les Paul. O luthier Paulo Chiara foi responsável pela montagem do produto, que foi apresentado no 11º Seminário de Tecnologias.

Quer conferir mais fotos do instrumento? Leia a reportagem completa no TechTudo, no link abaixo.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/brasil-t...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de agosto de 2014

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

168 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra231 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock165 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2192 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas381 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

BateristasBateristas
Estudos indicam que eles são os mais inteligentes

GuitarrasGuitarras
Os impressionantes anjos de Takamizawa Toshihiko

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosLegião Urbana: desmitificando "Faroeste Caboclo"5000 acessosO Rock Não Morreu: O AC/DC põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online