Brasil: criada a primeira guitarra em impressora 3D

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: TechTudo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site TechTudo da Globo.com noticiou em primeira mão que a empresa brasileira Robtec, propriedade da americana 3D Systems, criou a primeira guitarra estruturalmente gerada por computador, em uma impressora de três dimensões, chamada Strip. O corpo e o braço foram concebidos com um material flexível mas firme o suficiente para receber os demais componentes.

365 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"

A ponte, os captadores, as tarraxas, os trastes e as cordas foram retiradas de um modelo da Les Paul. O luthier Paulo Chiara foi responsável pela montagem do produto, que foi apresentado no 11º Seminário de Tecnologias.

Quer conferir mais fotos do instrumento? Leia a reportagem completa no TechTudo, no link abaixo.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/brasil-t...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

365 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Video GamesVideo Games
Um impressionante tributo Heavy Metal aos clássicos

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os melhores em eleição da Q Magazine

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Michael KiskeMichael Kiske
"Eu nunca fui chamado para o Iron Maiden!"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

PanteraPantera
Histórias de horror na América do Sul

5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosPantera: histórias de horror na América do Sul5000 acessosDave Mustaine: em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden5000 acessosMúsica Fácil: entenda como 4 guitarristas mudaram o Rock5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online