Ozzy Osbourne: a história por trás da música "Suicide Solution"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

"Suicide Solution" é a quinta faixa do álbum "Blizzard of Ozz", lançado em 1980, e foi escrita pelo guitarrista Randy Rhoads, o baixista e letrista Bob Daisley, e Ozzy Osboune. A canção, de acordo com uma entrevista que o próprio madman concedeu na época, fala sobre a tragédia do álcool e está relacionada com Bon Scott, vocalista do AC/DC que morreu em decorrência de um coma alcoólico. Ao contrário do que muita gente pensava na época, o título não faz referência ao suicídio com sendo a solução para qualquer tipo de problema, e sim, faz referência ao álcool como substância líquida. A interpretação correta seria "Mistura Suicida".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No álbum ao vivo "Tribute", lançado em 1987 com faixas gravadas em 1981 dos álbuns "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman" (os únicos com participação de Randy Rhoads), e com faixas do Black Sabbath, o solo estendido de guitarra em "Suicide Solution" é muito semelhante ao usado na canção "Laughing Gas" do Quiet Riot, banda onde Rhoads tocou na década de 70.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Randy Rhoads, que faleceu em 1982 aos 25 anos em um acidente de avião, e foi considerado pela revista norte-americana Rolling Stone como o 36º melhor guitarrista de todos os tempos, já havia utilizado o riff inicial de "Suicide Solution" em outra canção do Quiet Riot. Foi no verso de "Force of Habit", lançada em 1993 no álbum "The Randy Rhoads Years", que contava com material inédito e algumas músicas remixadas dos dois primeiros álbuns da banda lançados apenas no Japão.

Em 12 de janeiro de 1986, uma ação judicial contra Osbourne foi ajuizada pelos pais de John McCollum, um adolescente deprimido que cometeu suicídio supostamente depois de ouvir "Suicide Solution". Ozzy se livrou da acusação por falta de provas na responsabilidade dele pela morte do adolescente.

Vale lembrar que em 1970, Ozzy já havia se envolvido em um inquérito policial, quando a banda Black Sabbath foi acusada de ter influência na morte de uma enfermeira americana que se suicidou em seu quarto ouvindo o álbum "Paranoid".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Ozzy Osbourne - A polêmica faixa Suicide Solution

Em 07/05/1991: Ozzy Osbourne é absolvido de acusação de incitação a suicídio

"Suicide Solution", do Ozzy, foi feita para Bon Scott

Ozzy Osbourne: as mensagens subliminares em Suicide SolutionOzzy Osbourne
As mensagens subliminares em "Suicide Solution"

Bob Daisley: Suicide Solution não é sobre Bon Scott, é sobre OzzyBob Daisley
"Suicide Solution não é sobre Bon Scott, é sobre Ozzy"

Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne - A polêmica faixa Suicide Solution"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt