Ozzy Osbourne: a história por trás da música "Suicide Solution"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 01 de agosto de 2014
"Suicide Solution" é a quinta faixa do álbum "Blizzard of Ozz", lançado em 1980, e foi escrita pelo guitarrista Randy Rhoads, o baixista e letrista Bob Daisley, e Ozzy Osboune. A canção, de acordo com uma entrevista que o próprio madman concedeu na época, fala sobre a tragédia do álcool e está relacionada com Bon Scott, vocalista do AC/DC que morreu em decorrência de um coma alcoólico. Ao contrário do que muita gente pensava na época, o título não faz referência ao suicídio com sendo a solução para qualquer tipo de problema, e sim, faz referência ao álcool como substância líquida. A interpretação correta seria "Mistura Suicida".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
No álbum ao vivo "Tribute", lançado em 1987 com faixas gravadas em 1981 dos álbuns "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman" (os únicos com participação de Randy Rhoads), e com faixas do Black Sabbath, o solo estendido de guitarra em "Suicide Solution" é muito semelhante ao usado na canção "Laughing Gas" do Quiet Riot, banda onde Rhoads tocou na década de 70.
Randy Rhoads, que faleceu em 1982 aos 25 anos em um acidente de avião, e foi considerado pela revista norte-americana Rolling Stone como o 36º melhor guitarrista de todos os tempos, já havia utilizado o riff inicial de "Suicide Solution" em outra canção do Quiet Riot. Foi no verso de "Force of Habit", lançada em 1993 no álbum "The Randy Rhoads Years", que contava com material inédito e algumas músicas remixadas dos dois primeiros álbuns da banda lançados apenas no Japão.
Em 12 de janeiro de 1986, uma ação judicial contra Osbourne foi ajuizada pelos pais de John McCollum, um adolescente deprimido que cometeu suicídio supostamente depois de ouvir "Suicide Solution". Ozzy se livrou da acusação por falta de provas na responsabilidade dele pela morte do adolescente.
Vale lembrar que em 1970, Ozzy já havia se envolvido em um inquérito policial, quando a banda Black Sabbath foi acusada de ter influência na morte de uma enfermeira americana que se suicidou em seu quarto ouvindo o álbum "Paranoid".
Ozzy Osbourne - A polêmica faixa Suicide Solution
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
O surpreendente público que sustenta o mercado de bateria no Brasil, segundo executivo
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Dave Stewart entende ser "tarde demais" para um reencontro do Eurythmics
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
"Suicide Solution", do Ozzy, foi feita para Bon Scott
Ozzy Osbourne: as mensagens subliminares em "Suicide Solution"
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As conexões do ator Patrick Stewart com o rock and roll
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows


