Bob Daisley: "Suicide Solution não é sobre Bon Scott, é sobre Ozzy"
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Voice / Ultimate Guitar
Postado em 09 de março de 2018
O baixista e compositor Bob Daisley disse, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via Ultimate Guitar), que o vocalista Ozzy Osbourne mentiu ao dizer que compôs "Suicide Solution" e que teria sido inspirada em Bon Scott, falecido cantor do AC/DC. Daisley insistiu que a composição é, na verdade, dele próprio e que a letra faz referência ao próprio Ozzy.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Ele está sonhando. Eu conhecia Bon Scott e ele morreu após eu ter escrito 'Suicide Solution'. Ela foi inspirada nas bebedeiras de Ozzy, porque ele estava bebendo até cair em vários dias e isso o afetava. Eu cheguei a conversar sobre isso com ele em um dia. Disse: 'o que acontecerá se acharmos um baterista que realmente gostamos e ele não nos quiser por isso?'", afirmou Daisley.
O músico destacou que, enquanto Ozzy tinha uma reputação ruim por ter sido demitido do Black Sabbath, os demais músicos da banda eram desconhecidos e haviam acabado de ser contratados. Era um risco manter tal comportamento, segundo Bob Daisley.
Ele também reforçou que "Suicide Solution" fala sobre o alcoolismo de Ozzy e servia como um alerta para todos que estavam abusando da bebida. "Como ele tem a audácia de dizer que fez a letra sobre Bon Scott quando, na verdade, ele não fez nada?", questionou.
Daisley comentou, ainda, sobre o processo que Ozzy enfrentou dos pais de John McCollum, um adolescente que teria cometido suicídio após, supostamente, ter sido motivado pela música "Suicide Solution". Segundo Bob, os advogados não teriam conversado com ele se não fosse justamente ele o autor da música.
"Eles estavam sendo processados pela família do jovem que se matou. Ele estava com o disco na vitrola quando tirou a própria vida. Naquela época, era vinil, e o lado que estava tocando era o de 'Suicide Solution'. [...] A música era um aviso sobre beber até morrer. Lembro de falar com os advogados na época. Se eu não tivesse feito a letra, eles não teriam falado comigo, mas eles pediram uma declaração minha sobre a composição, pois eu a fiz. Então, dei uma declaração que deve ter sido lida na corte", afirmou.
Ouça "Suicide Solution" no player abaixo.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Ozzy Osbourne - A polêmica faixa Suicide Solution
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Após vinte anos de disputa, Linda Ramone é a vencedora pelo uso do nome Ramones

"Suicide Solution", do Ozzy, foi feita para Bon Scott
Ozzy Osbourne: as mensagens subliminares em "Suicide Solution"
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Morte de Ozzy Osbourne aproximou a família, diz Kelly
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock


