Bob Daisley: "Suicide Solution não é sobre Bon Scott, é sobre Ozzy"
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Voice / Ultimate Guitar
Postado em 09 de março de 2018
O baixista e compositor Bob Daisley disse, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via Ultimate Guitar), que o vocalista Ozzy Osbourne mentiu ao dizer que compôs "Suicide Solution" e que teria sido inspirada em Bon Scott, falecido cantor do AC/DC. Daisley insistiu que a composição é, na verdade, dele próprio e que a letra faz referência ao próprio Ozzy.
"Ele está sonhando. Eu conhecia Bon Scott e ele morreu após eu ter escrito 'Suicide Solution'. Ela foi inspirada nas bebedeiras de Ozzy, porque ele estava bebendo até cair em vários dias e isso o afetava. Eu cheguei a conversar sobre isso com ele em um dia. Disse: 'o que acontecerá se acharmos um baterista que realmente gostamos e ele não nos quiser por isso?'", afirmou Daisley.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O músico destacou que, enquanto Ozzy tinha uma reputação ruim por ter sido demitido do Black Sabbath, os demais músicos da banda eram desconhecidos e haviam acabado de ser contratados. Era um risco manter tal comportamento, segundo Bob Daisley.
Ele também reforçou que "Suicide Solution" fala sobre o alcoolismo de Ozzy e servia como um alerta para todos que estavam abusando da bebida. "Como ele tem a audácia de dizer que fez a letra sobre Bon Scott quando, na verdade, ele não fez nada?", questionou.
Daisley comentou, ainda, sobre o processo que Ozzy enfrentou dos pais de John McCollum, um adolescente que teria cometido suicídio após, supostamente, ter sido motivado pela música "Suicide Solution". Segundo Bob, os advogados não teriam conversado com ele se não fosse justamente ele o autor da música.
"Eles estavam sendo processados pela família do jovem que se matou. Ele estava com o disco na vitrola quando tirou a própria vida. Naquela época, era vinil, e o lado que estava tocando era o de 'Suicide Solution'. [...] A música era um aviso sobre beber até morrer. Lembro de falar com os advogados na época. Se eu não tivesse feito a letra, eles não teriam falado comigo, mas eles pediram uma declaração minha sobre a composição, pois eu a fiz. Então, dei uma declaração que deve ter sido lida na corte", afirmou.
Ouça "Suicide Solution" no player abaixo.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Ozzy Osbourne - A polêmica faixa Suicide Solution
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi afirma que não tem interesse em se aposentar
Em texto assinado por Bono, U2 presta homenagem a Glen Hansard
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira

"Suicide Solution", do Ozzy, foi feita para Bon Scott
Ozzy Osbourne: as mensagens subliminares em "Suicide Solution"

Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
Geezer Butler sobre Ozzy: "o maior frontman, cantor e personalidade da música"
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath


