Sexta-Feira 13: Jason Voorhees e Alice Cooper unidos por uma causa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quem não se lembra do famoso acampamento "Crystal Lake"? Foi lá que tudo começou, e transformou essa franquia de filmes em um tremendo sucesso para os fãs do gênero de horror. Jason Voorhees, o assassino da máscara de hóquei, e com sérios problemas mentais, ressuscita para vingar a morte de sua mãe, que trabalhava no referido acampamento como cozinheira e foi morta por uma adolescente, depois de um surto psicótico.

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Alice Cooper deu uma grande contribuição, colocando três músicas como trilha sonora dessa carnificina generalizada. Em "Jason Lives: Friday the 13th Part VI", podemos ouvir na trilha sonora do filme as seguintes canções: "He's Back (The Man Behind the Mask)" e "Teenage Frankenstein", ambas lançadas em 1986 no álbum "Constrictor", e "Hard Rock Summer", do seu boxset "The Life and Crimes of Alice Cooper", lançado em 1999.

Vale lembrar que o início da década de 80 não foi nada fácil para Alice Cooper, lutando muito contra os abusos de álcool e lançando alguns álbuns decepcionantes. A ideia de juntar ele com o personagem principal de "Sexta-Feira 13" foi genial, já que ambos haviam tido um sucesso considerável, mas tinham começado a perder popularidade com seu público-alvo e, tanto o single e o filme, tinham a intenção de dar-lhes um novo sopro de vida. E o resultado foi melhor do que se esperava.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Sexta Feira 13"Todas as matérias sobre "Alice Cooper"


Alice Cooper: cantor fala sobre a dureza de ser paiAlice Cooper
Cantor fala sobre a dureza de ser pai

Alice Cooper: ele adora seu status de terrível vovô do rockAlice Cooper
Ele adora seu status de terrível vovô do rock


Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin