E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gilmar Lopes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Publicado originalmente no E-Farsas.

146 acessosBlack Sabbath: confira "Children of the Grave" do show de despedida5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Foto mostra que o pontífice era fã de rock quando era jovem, posando com camiseta da banda Black Sabbath. Mas será que isso é verdade?

A imagem apareceu na web na primeira semana de fevereiro de 2014 e mostra o Papa Francisco em duas fases de sua vida: Do lado esquerdo, quando ainda era um jovem rapaz que atendia pelo nome de batismo de Jorge Mario Bergoglio e, à direita, o papa já como o conhecemos atualmente.

O estranho da imagem do jovem padre é que ele estaria usando uma camiseta com uma estampa de uma banda de heavy metal. O Papa Francisco curtia Black Sabbath?

A colagem de fotos foi compartilhada inúmeras vezes no Facebook e deixou muitos leitores na dúvida. Será possível que o líder da Igreja Católica tenha sido um roqueiro (ou apenas um fã) de uma das grandes bandas de rock do Reino Unido?

Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)
Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Não teria problema nenhum você gostar de determinados gêneros musicais. Isso, claro, desde que você não seja o líder da Igreja Católica!

Alguns usuários do Facebook ficaram aterrorizados e teceram inúmeros comentários indignados com o passado do pontífice, mas tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.

Papa Francisco iniciou seu sacerdócio em 1969 (ainda como Jorge Mario Bergoglio), mais ou menos na mesma época em que a banda liderada por Ozzy Osbourne começava a fazer sucesso, mas uma rápida busca por fotos do Papa Francisco jovem na internet e encontramos facilmente a imagem abaixo:

(Foto: AP Photo/El Salvador School)
(Foto: AP Photo/El Salvador School)

No News Naij podemos ver outras fotos da juventude e da infância do padre jesuíta.

Juventude normal

Como todo ser humano normal, o Papa Francisco teve uma juventude como a de qualquer rapaz adolescente ou jovem adulto tem. Em março de 2013, por exemplo, o líder da Igreja católica confirmou a um correspondente da agência de notícias Reuters que aos 32 anos de idade teria se apaixonado por uma mulher, mas que o chamado para ministério foi mais forte.

Será que ele também pode ter gostado de rock nessa época? E se for, há algum problema nisso? Deixe suas opiniões nos comentários.

Conclusão

A foto é falsa! É pouco provável que o então padre seja (ou tenha sido) fã da banda de rock. De qualquer maneira, acreditamos que o gosto musical do pontífice nada interfere no seu comando à frente da Igreja! E você, o que acha?

Sugestão de Victor Manzatto, de Junqueirópolis-SP e de Gleidson Caetano, na nossa página do Facebook.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Confira "Children of the Grave" do show de despedida

327 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1047 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal1409 acessosBlack Sabbath: em vídeo, crianças reagem a músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Kerrang!Kerrang!
Os 50 maiores discos de metal segundo a revista

Tony IommiTony Iommi
Guitarrista relata como descobriu seu câncer

Black SabbathBlack Sabbath
Análise vocal de Ozzy Osbourne

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosGuns N' Roses: reunião não aconteceu por dinheiro, diz guitarrista5000 acessosOzzy: Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda Black Sabbath5000 acessosMetallica: as dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de fevereiro de 2014
Post de 16 de fevereiro de 2014
Post de 17 de fevereiro de 2014
Post de 17 de fevereiro de 2014
Post de 17 de fevereiro de 2014
Post de 19 de fevereiro de 2014
Post de 05 de janeiro de 2015
Post de 07 de janeiro de 2015
Post de 18 de dezembro de 2015
Post de 05 de dezembro de 2016
Post de 03 de outubro de 2017


Sobre Gilmar Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online