E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gilmar Lopes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Publicado originalmente no E-Farsas.

94 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMetallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos

Foto mostra que o pontífice era fã de rock quando era jovem, posando com camiseta da banda Black Sabbath. Mas será que isso é verdade?

A imagem apareceu na web na primeira semana de fevereiro de 2014 e mostra o Papa Francisco em duas fases de sua vida: Do lado esquerdo, quando ainda era um jovem rapaz que atendia pelo nome de batismo de Jorge Mario Bergoglio e, à direita, o papa já como o conhecemos atualmente.

O estranho da imagem do jovem padre é que ele estaria usando uma camiseta com uma estampa de uma banda de heavy metal. O Papa Francisco curtia Black Sabbath?

A colagem de fotos foi compartilhada inúmeras vezes no Facebook e deixou muitos leitores na dúvida. Será possível que o líder da Igreja Católica tenha sido um roqueiro (ou apenas um fã) de uma das grandes bandas de rock do Reino Unido?

Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)
Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Não teria problema nenhum você gostar de determinados gêneros musicais. Isso, claro, desde que você não seja o líder da Igreja Católica!

Alguns usuários do Facebook ficaram aterrorizados e teceram inúmeros comentários indignados com o passado do pontífice, mas tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.

Papa Francisco iniciou seu sacerdócio em 1969 (ainda como Jorge Mario Bergoglio), mais ou menos na mesma época em que a banda liderada por Ozzy Osbourne começava a fazer sucesso, mas uma rápida busca por fotos do Papa Francisco jovem na internet e encontramos facilmente a imagem abaixo:

(Foto: AP Photo/El Salvador School)
(Foto: AP Photo/El Salvador School)

No News Naij podemos ver outras fotos da juventude e da infância do padre jesuíta.

Juventude normal

Como todo ser humano normal, o Papa Francisco teve uma juventude como a de qualquer rapaz adolescente ou jovem adulto tem. Em março de 2013, por exemplo, o líder da Igreja católica confirmou a um correspondente da agência de notícias Reuters que aos 32 anos de idade teria se apaixonado por uma mulher, mas que o chamado para ministério foi mais forte.

Será que ele também pode ter gostado de rock nessa época? E se for, há algum problema nisso? Deixe suas opiniões nos comentários.

Conclusão

A foto é falsa! É pouco provável que o então padre seja (ou tenha sido) fã da banda de rock. De qualquer maneira, acreditamos que o gosto musical do pontífice nada interfere no seu comando à frente da Igreja! E você, o que acha?

Sugestão de Victor Manzatto, de Junqueirópolis-SP e de Gleidson Caetano, na nossa página do Facebook.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

94 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2188 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho475 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992617 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Entre piores letras em votação de rádio britânica

Drew StruzanDrew Struzan
Arte nas capas do Black Sabbath, Alice Cooper e outros

Doom Let LooseDoom Let Loose
Livro vai fundo na obra e nos bastidores do Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de fevereiro de 2014
Post de 16 de fevereiro de 2014
Post de 17 de fevereiro de 2014
Post de 17 de fevereiro de 2014
Post de 17 de fevereiro de 2014
Post de 19 de fevereiro de 2014
Post de 05 de janeiro de 2015
Post de 07 de janeiro de 2015
Post de 18 de dezembro de 2015
Post de 05 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MetallicaMetallica
Banda está passando por dificuldades financeiras, dizem biógrafos

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash: "Decidi dar um descanso para o meu nariz!"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosSkid Row: a tensão que levou à demissão de Bach5000 acessosGuitarristas: os 5 melhores para conhecer as últimas décadas2433 acessosPantera: bebê de sete meses agitando com "Cowboys From Hell"2964 acessosRock x Política: quem disse que não sai coisa boa dessa mistura?5000 acessosLamb of God: a simplicidade dos caras do Metallica

Sobre Gilmar Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online