The Beatles: o xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Hey Jude” é uma música lançada em 1968 e escrita por Paul McCartney, para Julian, filho de John Lennon e Cynthia, na época do divórcio do casal. Aos 2 minutos e 58 segundos da canção, bem entre as frases “The minute you let her under your skin / then you begin”, pode-se ouvir McCartney dizer: "Oh, fucking hell!". De acordo com Geoff Emerick, engenheiro de som e autor do livro “Here, There and Everywhere: My Life Recording the music of the Beatles", onde revela vários segredos de bastidores da banda, Paul teria feito o xingamento após bater em uma nota errada do piano e que teria sido idéia de John deixar o erro na versão final, escondido o bastante para quase não ser percebido.

3466 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2257 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1350 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento254 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosNúmero da besta: Vôo 666 com destino a HEL numa 6ª feira 13? Pois aconteceu.2543 acessosDavid Bowie: os 50 anos de carreira em cinco músicas4700 acessosSlipknot: as mudanças na voz de Corey Taylor de 1999 a 2015

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online