The Beatles: banda foi vetada pela CBF na Copa de 66

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Uol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante entrevista de lançamento de seu livro Minha Vida em Imagens nesta quarta-feira, dia 16, em São Paulo, o ex-jogador Pelé falou sobre o veto da Confederação Brasileira de Desportos (a antiga CBF) aos integrantes dos Beatles que se apresentariam ao time durante a Copa de 1966, na Inglaterra.

3389 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

Tratava-se de um show dentro da concentração, exclusiva aos atletas. Segundo o Rei do Futebol, o próprio quarteto de Liverpool se ofereceu para apresentar um show particular aos atletas da seleção canarinho.

"A história realmente aconteceu. Eu só tive certeza de que realmente aconteceu [o pedido da banda para se apresentar à seleção em 1966] quando eu estava em Nova Iorque para estudar inglês. Eu encontrei o John Lennon e ele perguntou sobre aquela intenção de fazer o show", contou.

O real motivo do veto por parte da CBF não foi revelado por Pelé, porém, duas hipóteses poderiam explicar tal ação da entidade brasileira na época. São elas: a possibilidade de tirar o foco dos jogadores que se concentravam para o campeonato mundial ou a polêmica declaração de John Lennon quando disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, além de afirmar que o cristianismo acabaria em breve.

Na ocasião, os ingleses se sagraram Campeões do Mundo e o Brasil não passou sequer para a segunda fase da competição.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2251 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento251 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

BeatlesBeatles
Porque eles estão em voga depois de décadas?

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Axl RoseAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo3747 acessosTop 10: Por que o grunge não está morto?3276 acessosKiss: E se a banda cantasse Patati Patata?4784 acessosPaul McCartney: Atônito com a peitaria de Miley Cyrus em sua cara

Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online