Nirvana: veja o primeiro contrato da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Noise
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Noise publicou o que seria uma imagem escaneada do primeiro contrato do NIRVANA com a gravadora Sub Pop. A gravadora de Seatle, Washington, Estados Unidos, ficou conhecida no mundo inteiro por revelar nomes como SOUNDGARDEN e o próprio NIRVANA.

84 acessosCanal NB: Nirvana, "Taking Punk to the Masses"5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas

Assinam o contrato o guitarrista e vocalista Kurt Cobain, o baixista Chris Novoselic, o primeiro baterista Chad Channing e o guitarrista Jason Everman (sim, o NIRVANA já foi um quarteto). Everman tocou com o NIRVANA como segundo guitarrista em 1989 e, apesar de não ter tocado em nenhuma faixa de "Bleach", o primeiro álbum da banda, tem seu nome nos créditos por "ter pago a conta da gravação do álbum", nas palavras de Cobain.

Segundo a Noise, o documento previa a gravação de três álbuns, mas, em 1990, após gravar "Bleach" o Nirvana mudou para a DGC Records.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de março de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

84 acessosCanal NB: Nirvana, "Taking Punk to the Masses"132 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!314 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1561 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

MetallicaMetallica
"Whiplash" era uma das preferidas de Kurt Cobain

NirvanaNirvana
Grohl achou que a banda acabaria após Nevermind

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed4159 acessosJourney: "Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx5000 acessosRoberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online