Heróis de quadrinhos e capas de discos: uma mistura curiosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Brainstorm9
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Brainstorm9 publicou recentemente uma coleção incrível de desenhos que recriam a arte da capa de discos clássicos usando personagens do mundo dos quadrinhos. As imagens teriam sido publicadas primeiro no Comic Book Resources e teriam sido resultado de um desafio feito aos usuários deste último site, incorporando heróis de estórias em quadrinhos a uma temática estabelecida, na ocasião, capas de discos famosas. Talvez por ser quatro um número bastante frequente em bandas, o Quarteto Fantástico foi o grupo de heróis que mais apareceram, enquanto as capas dos álbuns dos BEATLES foram as maiores homenageadas.

845 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

Veja se consegue reconhecer todos os discos nas imagens abaixo:

Não reconheceu alguma das capas? O autor desta matéria também não. Mas a Brainstorm9 publicou a lista ao final de sua postagem.

1. Abbey Road – THE BEATLES
2. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – THE BEATLES
3. Rubber Soul – THE BEATLES
4. Let it Be – THE BEATLES
5. White Album – THE BEATLES
6. 1 – THE BEATLES
7. Ramones – RAMONES
8. World Gone Wrong – BOB DYLAN
9. The Breakfast Club Soundtrack
10. Bad – MICHAEL JACKSON
11. Make it Big – WHAM!
12. Gorillaz – GORILLAZ
13. Demon Days – GORILLAZ

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

845 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?253 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro891 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados987 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

The BeatlesThe Beatles
Banda lidera lista de artistas mais pirateados do mundo

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"0 acessosTodas as matérias sobre "Gorillaz"


Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

5000 acessosVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosFrances Cobain: "O Twitter deveria banir minha mãe"5000 acessosChris Cornell: Jimmy Page e outros comentam morte do vocalista2699 acessosSepultura: matar por religião - análise de "Mass Hypnosis"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de março de 2013
Post de 21 de outubro de 2014


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online