Heróis de quadrinhos e capas de discos: uma mistura curiosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Brainstorm9
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Brainstorm9 publicou recentemente uma coleção incrível de desenhos que recriam a arte da capa de discos clássicos usando personagens do mundo dos quadrinhos. As imagens teriam sido publicadas primeiro no Comic Book Resources e teriam sido resultado de um desafio feito aos usuários deste último site, incorporando heróis de estórias em quadrinhos a uma temática estabelecida, na ocasião, capas de discos famosas. Talvez por ser quatro um número bastante frequente em bandas, o Quarteto Fantástico foi o grupo de heróis que mais apareceram, enquanto as capas dos álbuns dos BEATLES foram as maiores homenageadas.

3376 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Veja se consegue reconhecer todos os discos nas imagens abaixo:

Não reconheceu alguma das capas? O autor desta matéria também não. Mas a Brainstorm9 publicou a lista ao final de sua postagem.

1. Abbey Road – THE BEATLES
2. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – THE BEATLES
3. Rubber Soul – THE BEATLES
4. Let it Be – THE BEATLES
5. White Album – THE BEATLES
6. 1 – THE BEATLES
7. Ramones – RAMONES
8. World Gone Wrong – BOB DYLAN
9. The Breakfast Club Soundtrack
10. Bad – MICHAEL JACKSON
11. Make it Big – WHAM!
12. Gorillaz – GORILLAZ
13. Demon Days – GORILLAZ

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de março de 2013
Post de 21 de outubro de 2014

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2247 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento251 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

John LennonJohn Lennon
Em carta inédita ele fala a sua ex esposa sobre Yoko e LSD

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"0 acessosTodas as matérias sobre "Gorillaz"

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosRegis Tadeu: "o cara que tem uma banda hoje queima etapas"

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online