AC/DC: gravadora quase dispensou a banda em 1977

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com a The Pulse Of Radio, o AC/DC correu risco de ser dispensada por seu selo, Atlantic Records, pouco antes do lançamento do álbum de 1977 "Let There Be Rock". Phil Carson, o executivo que fez com que o AC/DC assinasse com o selo, revelou à revista Classic Rock, "Eles tinham entregado o 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap' (de 1976), que eu achei que era muito bom. mas o departamento responsável nos Estados Unidos disse 'Lamentamos, mas esse álbum não dá. Vamos lança-lo e dispensar a banda'. E todos foram unânimes, a propósito - todos".

Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickKing Diamond: O que significa ser Satanista?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Carson continuou, "Eu disse: 'Acho que vocês estão cometendo um grande erro'... Então eu fui até Neshui (Ertegun, co-proprietário da Atlantic) e mostrei a ele os números das vendas que tivemos com o 'High Voltage' (de 1976). Eles não eram de impressionar, mas considerando que havíamos pago apenas $25.000 pelo álbum, não era tão ruim assim."

Ertegun concordou com Carson e permitiu que ele renovasse o contrato com a banda. Três anos depois, eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo com o lançamento do "Back In Black" em 1980, que vendou 49 milhões de cópias no mundo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "AC/DC"


MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

AC/DC: Como um fã de verdade pede comida no drive thru?AC/DC
Como um fã de verdade pede comida no drive thru?


Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor