AC/DC: gravadora quase dispensou a banda em 1977

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

De acordo com a The Pulse Of Radio, o AC/DC correu risco de ser dispensada por seu selo, Atlantic Records, pouco antes do lançamento do álbum de 1977 "Let There Be Rock". Phil Carson, o executivo que fez com que o AC/DC assinasse com o selo, revelou à revista Classic Rock, "Eles tinham entregado o 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap' (de 1976), que eu achei que era muito bom. mas o departamento responsável nos Estados Unidos disse 'Lamentamos, mas esse álbum não dá. Vamos lança-lo e dispensar a banda'. E todos foram unânimes, a propósito – todos".

798 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Carson continuou, "Eu disse: 'Acho que vocês estão cometendo um grande erro'... Então eu fui até Neshui (Ertegun, co-proprietário da Atlantic) e mostrei a ele os números das vendas que tivemos com o 'High Voltage' (de 1976). Eles não eram de impressionar, mas considerando que havíamos pago apenas $25.000 pelo álbum, não era tão ruim assim."

Ertegun concordou com Carson e permitiu que ele renovasse o contrato com a banda. Três anos depois, eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo com o lançamento do "Back In Black" em 1980, que vendou 49 milhões de cópias no mundo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

798 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify582 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"223 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

Rock And RollRock And Roll
As 13 maiores voltas por cima da história

AC/DCAC/DC
Phil Rudd diz que quer voltar, mas ninguém fala com ele

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online