Iron Maiden: sobre o que fala a música "Montsegur"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Almeida, Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 


A música "Montsegur" do álbum "Dance of Death" fala sobre um castelo de mesmo nome localizado na França. Este castelo teria sido um dos Castelos cátaros, membros de uma seita considerada herege no século XIII. O Castelo de Montségur localiza-se na comuna de Montségur, no Departamento do Ariège, na região do Midi-Pyrénées, na França. Situa-se no topo da montanha, a 1.207 metros acima do nível do mar, em posição dominante sobre a vila.
793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"

O castelo foi atacado e destruído pela inquisição e os cátaros que não renunciaram a sua fé foram queimados em fogueiras. Lendas em torno da história dizem que alguns cátaros teriam escapado com um tesouro e especula-se que o Santo Graal faria parte dele.

A trilogia "Busca do Graal" de Bernard Cornwell, composta por "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege" se baseia em parte nesta lenda, sendo o castelo de Montségur citado no último livro.

Leia mais sobre o castelo no link abaixo.

Comente: O que você acha de usar temas históricos no Heavy Metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de agosto de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
O dia em que Eddie perdeu a cabeça em pleno palco

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson mostrando mais uma habilidade

Iron MaidenIron Maiden
As guitarras de Dennis Stratton e Janick Gers

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida ao lado do músico

5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosMotley Crue: Vince dá sua versão do racha da banda em 19923498 acessosIron Maiden: visita às locações do video "Can I Play with Madness?"5000 acessosBill Ward: "Eu sou o baterista do Black Sabbath"

Sobre Daniel Almeida

Engenheiro, nascido no Rio de Janeiro em 1979, lamento que a cidade não tenha tanta cultura rock como outras cidades do país. Comecei a gostar de música com Jean Michel Jarre, Beatles, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival. e depois partindo para Hendrix, Deep Purple e Black Sabbath (Santíssima Trindade). Ouço muito pouca coisa que tenha surgido há menos de 20 anos. Visito o site desde 1997.

Mais informações sobre Daniel Almeida

Mais matérias de Daniel Almeida no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online