Instrumentos estranhos: guitarras muito especiais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Gigwise.com publicou uma lista dos 20 instrumentos musicais mais estranhos. Entre theremins, órgãos de água, pianos de porcelana, construções que emitem notas musicais e aparelhos eletrônicos esquisitos, três guitarras se destacam. Veja abaixo.

155 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas5000 acessosQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

A "Villainizer", baseada em uma Rhoads Jackson V, criada em 2007 pela lutheria Thunder Eagle, usa tubos, conexões e engrenagens para criar uma sonoridade (e um aspecto) únicos.

Andy Manson, designer que criou instrumentos para o Led Zeppelin e Jethro Tull, entre outros, criou esta guitarra-sereia em 2006.

Os dois instrumentos acima não são grandes exemplos de praticidade, mas nada se compara ao monstro de 12 braços projetado por Yoshihiko Satoh. Como alguém conseguiria tocar este instrumento?

Clique aqui para conhecer mais instrumentos estranhos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

155 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas340 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show122 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1895 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Heavy MetalHeavy Metal
Alguns dos melhores guitarristas do Brasil em vídeo

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

GuitarpediaGuitarpedia
10 razões para não aprender teoria musical

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

QueenQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosAC/DC: Angus Young conta "Quem é Axl Rose"5000 acessosMetallica: Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado5000 acessosFones de Ouvido: a história da reprodução musical introspectiva

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de junho de 2016


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online