Helix: banda relembra turnê em Trinidad e Tobago
Por Monica Fontes
Fonte: Planet Helix
Postado em 05 de junho de 2008
A história abaixo está no site do HELIX:
"Em 1987 nós tocamos em Port-au-Prince, Trinidad. A casa de shows onde iríamos tocar por três noites, era na base de uma pequena montanha, na metade do caminho entre o nosso hotel, que ficava no topo da montanha, e o palácio presidencial, que ficava duas quadras depois. Na terceira noite, desligaram a nossa energia elétrica porque o presidente estava reclamando do volume alto. O promoter teve que implorar para que religassem a energia e foi atendido.
Na segunda noite de nossa passagem de três dias por Trinidad, o promoter pediu que fôssemos a um bar, depois do show, chamado 'Le Club', que fica no Sul da ilha para dar uma volta. A idéia dele era mostrar às pessoas que estávamos por lá, já que as bandas de rock não costumam ir. Ele disse que um ônibus iria nos buscar no hotel e nos levaria até lá.
Isso foi na semana anterior ao Natal e a maioria dos integrantes levou suas esposas ou namoradas na viagem. Todo mundo estava 'feliz' até a hora em que ônibus chegou. O ônibus parecia um velho Dodge dos anos 40, que foi pintado à mão recentemente. Lá dentro estavam o motorista, dançando ao som de uma canção de Natal que vinha do seu tape deck, uma árvore de Natal de aproximadamente 1’ (30 cm) no painel e uma cerveja no console perto dele!
Em uma situação como essa, é normal que você pense: 'Esse cara trabalha com isso todos os dias para sobreviver. Ele deve saber o que está fazendo'. ERRADO! Como nós saímos da cidade, começamos uma subida muito íngreme pela montanha. Só tinha uma pista e o ônibus fazia muito barulho. Ninguém percebeu, mas eu vi que estávamos muito próximos do precipício e não tinha grade de proteção. Nesse momento eu pensei o que faríamos se o ônibus parasse. Quando chegamos lá em cima, parecia que não tínhamos freio. Todos estavam quietos e eu estava apavorado. Por alguma razão, eu só conseguia pensar no que a minha mãe faria nessa situação. Nisso o motorista saiu da estrada, estacionou e acionou o freio. Nós saltamos e eu fui falar com ele (que estava tomando um gole de sua cerveja). Disse de forma gentil: 'Sei que você faz essa rota todo dia, mas você poderia ir MAIS DEVAGAR, por favor'.
Os motoristas de Trinidad geralmente eram péssimos. Em que outro lugar do mundo você veria um anúncio da Red Cross pedindo aos motoristas que dirijam com cuidado, pois não há sangue suficiente para transfusões? Finalmente chegamos ao 'Le Club' e eu prometi a mim mesmo que não pegaria o ônibus de volta. E não peguei.
Alguns anos mais tarde, a estação de rádio de Trinidad, onde fomos entrevistados, foi tomada por rebeldes. E membros do governo se refugiaram no Hilton, onde ficamos hospedados".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
5 curiosidades que você não sabia sobre o saudoso Ace Frehley do Kiss
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


