Marcelo Nova e uma guitarra para Chuck Berry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 


Em 1993, durante a primeira passagem do lendário guitarrista Chuck Berry pelo Brasil, Marcelo Nova emprestou sua guitarra para a lenda viva. Esta guitarra pode ser conferida na capa do primeiro disco solo do Marcelo Nova (Marcelo Nova e a Envergadura Moral). Na época Marcelo Nova afirmou todo prosa: "Não é para qualquer um, é para Chuck, e se é para Chuck, eu empresto".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

150 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas340 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show120 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1893 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Guitarras FeiasGuitarras Feias
O maior acervo da Internet é brasileiro

Marty FriedmanMarty Friedman
Opção para tocar rápido sem sweep

BaixoBaixo
100 linhas famosas do instrumento em 13 minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Camisa De Venus"

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosArquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio5000 acessosRock and Roll: brigas internas que serviram como inspiração para clássicos (Parte I)5000 acessosBabymetal: o que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online