Violencia Cega: Vida Suja Insana, uma ode ao Horror Punk
Resenha - Vida Suja Insana - Violencia Cega
Por Vicente Reckziegel
Postado em 13 de agosto de 2021
Nota: 8
A alegria de uma sexta-feira chegando merece um bom som, e a pedida de hoje é o novo álbum da banda baiana Violência Cega, intitulado "Vida Suja Insana".
O Violência Cega é conhecido pelo Horror Punk, estilo que as vezes fica marginalizado dentro do Rock e Metal, mas que sempre traz bons trabalhos e, por que não, boas doses de diversão, pois o humor negro é a tônica desse gênero musical. E a própria capa é um destaque nesse sentido.
Produzido pelo guitarrista Raed, "Vida Suja Insana" traz nove faixas rápidas e certeiras, com duração total de apenas 22:40, ou seja, é terminar de ouvir e colocar para tocar novamente. E, como falado, as letras são um dos destaques aqui, abordando tanto temas non-sense como em Madrugada dos Mortos Vivos e Horror & Punk, como temas sérios em #6umero6a6esta (critica a religião) e Charles (com uma forte critica a sociedade e o sistema)
A sonoridade, apesar de apostar primordialmente no Punk e no Rock n’ Roll, em algumas faixas carregam algo mais pesado, como no ritmo quase Doom de Horror & Punk , o Hardcore de M4t4r ou M0Rr3r, e até um estilo mais Pop/Punk em Cidade Maldita, sem contar o vocal de Chris, que aposta numa vocalização mais gutural, dando um contraste com o som instrumental em determinados momentos.
O resultado final de "Vida Suja Insana" é muito interessante, e é bom ficar de olho no Violência Cega, que acredito que ainda irá nos surpreender muito no futuro. Assistam também o vídeo da faixa "Charles".
Nota: 8
Formação:
Chris (vocal)
Ruebster (bateria)
Raed (guitarra)
Vitor (baixo)
Tracklist:
1- #6umero6a6esta
2- Madrugada dos Mortos Vivos
3- M4T4r ou M0Rr3R
4- 3Rro!
5- Horror & Punk
6- Cidade Maldita
7- Charles
8- Vida Suja Insana
9- Onde o Diabo Fez a Curva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps