Chrashkill: Nove canções de muito peso e energia

Resenha - Consumed By Biomechanics - Crashkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Irineu
Enviar Correções  

9

O álbum completo da cearense CRASHKILL foi lançado em pleno período de pandemia da COVID-19, em maio de 2020. A banda que dois anos antes estreou com EP "Hate Zone" traz neste full length nove canções de muito peso e energia, mas com características distintas ao que fez no primeiro trabalho.

Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?

Jim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em "Consumed By Biomechanics" nota-se uma generosa lapidação na sonoridade, antes a CRASHKILL percorria um lado mais bruto, mas com o novo time formado por RENATO FERREIRA (vocal), JEAN PINHEIRO e VALTER "DOOMRIFFS" ALVES (guitarras), FERNANDO GONÇALVES (baixo) e BUSON "DRUMMER" (bateria) o som ficou mais solto e veloz.

A primeira faixa do CD depois da introdução "Disconect: Humanity", "Chaos Was Created", saiu como lyric video antes do álbum para promovê-lo. Sua entrada de baixo e bateria já preparava um pouco o ouvinte aos minutos seguintes, sem aquele clima denso e característico do Death Metal o grupo mergulhou de vez no Thrash Metal e conseguiu se dar bem.

Riffs com grande porcentagem de peso e distorção alimentam músicas como "Artificial Intelligence" – que saiu como lyric vídeo produzido pelo Perna do Genocídio – e "This is Crashkill" que, além de rápida, preserva um pouco a brutalidade. Sim, a CHRASHKILL neste álbum tenta equilibrar como pode todos os recursos sonoros que tem à mão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Das nove execuções uma das mais legais é a faixa título, ela é uma música que contém muita harmonia nas frases de guitarra, uma cozinha "groove" espetacular e, nela, o vocal parece mais relaxado em comparação a outras como "Killing Peace", que é uma espécie de bônus remasterizado de uma versão demo lançada em 2019. Conta-se que Tony Dolan do Venom Inc. participaria da gravação desta música, mas como uma de suas propostas foi mudar o título, a banda gravou sem ele, e quer saber? Acho que não sairia na mesma pegada.

Tracklist:

01 - Disconnect: Humanity
02 - Chaos Was Created
03 - Artificial Inteligence
04 - Digital Conflict
05 - Consumed By Biomechanics
06 - This is Crashkill
07 - Year of Darkness
08 - Modern Genocide
09 - Killing Peace




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Led Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Jim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?Jim Morrison
Ele está vivo e criando cavalos nos EUA?


Sobre José Irineu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280