Revisitando álbuns obscuros: Disciple - Back Again
Resenha - Back Again - Disciple
Por Hananias Souza Santana
Postado em 29 de maio de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na adolescência, quando entrei no mundo do rock and roll ouvi de tudo que se possa imaginar, de Surf Music a Black Metal, até posteriormente criar minhas preferências.
Nessa época de descobertas, consegui através de uma amiga uma mídia de dvd com centenas de álbuns no formato mp3, de inúmeras bandas gringas, boa parte obscuras do grande público.
Até hoje não ouvi todos esses discos.
Algumas dessas bandas estão até hoje entre minhas preferidas, porem outras ouvi bastante na época, mas deixei de lado e fiquei anos sem ouvir.
Eis que recentemente acesso esses arquivos digitais e voltei a ouvir alguns desses álbuns esquecidos, e a experiência tem sido alvissareira.
Vou fazer a resenha de alguns desses discos, começando por Back Again, do Disciple.
Eu lembro que na época, apesar de ter ouvido uma quantidade razoável de vezes, eu não gostava muito desse disco.
Não sei, talvez as músicas não me pegaram. Mas o peso da banda me afastou um pouco.
Não me leve a mal, não é o caso de não gostar de rock pesado, pois mesmo na época ouvia outras bandas tão ou mais pesadas. Mas o diferencial desse disco era como o som soava agressivo.
Na época não curti. Mas voltando a ouvir hoje em dia vejo como perdi tempo, podia ter apreciado mais esse grande trabalho.
É de fato um disco pesado e com uma agressividade que muitas bandas até mais pesadas não conseguem transmitir.
Em cada riff sinto como estivesse levando um soco no rosto. No refrão é como se levasse um soco no estomago.
Fora o baixo que é bem protocolar, os outros membros se destacam com performances matadoras.
Bom gosto nos timbres, ótimos riffs, além de uma ótima pegada são os méritos da guitarra que é a primeira coisa que chama atenção ao se dar o play.
Mas logo percebemos a competência e o peso da bateria, e principalmente a grande atuação de vocalista Kevin Young, um dos principais responsáveis pelo peso, agressividade e energia que o disco tem.
Competente nos vocais limpos e ótimo nas partes "gritadas", teve uma atuação de fato memorável.
Back Again não foge do que era feito no universo do metal alternativo nos anos 2000, mas é um disco muito bom e que mesmo mais de quinze anos após seu lançamento merece ser conhecido por quem passou batido.
O quarto álbum do Disciple, Back Again, foi lançado em 2003, a banda era formada por Kevin Young na voz, Brad Noah na guitarra, Tim Barrett na bateria e Joey Fife no baixo.
Fonte:
http://culturapopbr.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



