Bevar Sea: Banda indiana em seu segundo álbum

Resenha - Invoke The Bizarre - Bevar Sea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

Proveniente de Bangalore, capital do estado de Karnataka, na Índia, o grupo BEVAR SEA emerge como mais uma excelente banda cujo som é resultado de uma mescla de Doom Metal com Stoner Metal. Seu som está exatamente na fronteira entre um estilo e outro, bem no limiar entre os dois. Em 2015, eles lançaram seu segundo álbum, um trabalho batizado como "Invoke The Bizarre", contendo seis faixas e ascendendo a mais de 45 minutos de duração, o que evidencia que as músicas, aqui, são todas longas, tendo em média seus intermináveis sete ou oito minutos. A capa do álbum traz um desenho feito pelo próprio guitarrista da banda, Rahul Chacko, desenho este que, segundo ele, foi baseado na obra de H. P. Lovecraft. Outro marco envolvendo este álbum: é o primeiro trabalho da banda a ser lançado pela gravadora indiana The Mighty Riff Records.

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sendo "Invoke The Bizarre" um álbum baseado na obra de Lovecraft, já dá para desconfiar que os temas líricos giram em torno de bruxaria e ocultismo; estes são magistralmente abordados pelo vocalista Ganesh Krishnaswamy. Como sua companhia ele tem o instrumental que mergulha fundo na sonoridade típica do Stoner Metal, deixando claro que os músicos são admiradores de BLACK SABBATH. Em alguns momentos, surgem até mesmo algumas viagens acústicas. Ou seja: muita coisa acontece nas seis faixas do álbum, ainda que todas sejam basicamente Doom Metal.

Mesmo com a banda mergulhando fundo em vários clicês do Doom Metal, o BEVAR SEA não soa como apenas mais um grupo no âmbito do estilo, trazendo mesmo até algo inédito a este tipo de música.

Contudo, há um contraste nisso tudo: a parte vocal não se mostra poderosa o suficiente. É claro que este pessoal compensa isso com a estrutura geral e a variação das músicas bem solidificadas, por vezes mesclando violões e solos psicodélicos. Ainda que este trabalho esteja a anos-luz de ser inovador, é preciso se lembrar de que a banda é proveniente de um país cuja tradição no Metal é microscópica. Altamente indicado para fãs de grupos como SLEEP, THE GATES OF SLUMBER, SAINT VITUS e LORD VICAR. Banda redondinha para alçar voos mais altos.

Track List do álbum "Invoke The Bizarre":
12. Bearded And Bizarre;
13. Bury Me In NOLA;
14. Sleeping Pool;
15. Where There's Smoke (There's a Pyre);
16. Heathen;
17. There's No Time;
18. The Grand Alignment.

Integrantes atuais da banda BEVAR SEA:
. Ganesh Krishnaswamy - Vocal (também integrante da banda KRYPTOS);
. Avinash Ramchander - Baixo;
. Rahul Chacko - Guitarra;
. Srikanth Panaman - Guitarra;
. Deepak Raghu - Bateria.

Bandas Similares:
. SLEEP, dos Estados Unidos;
. ELECTRIC WIZARD, do Reino Unido.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bevar Sea"


Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Church of Satan: A maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL