Bevar Sea: Banda indiana em seu segundo álbum
Resenha - Invoke The Bizarre - Bevar Sea
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 20 de abril de 2020
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Proveniente de Bangalore, capital do estado de Karnataka, na Índia, o grupo BEVAR SEA emerge como mais uma excelente banda cujo som é resultado de uma mescla de Doom Metal com Stoner Metal. Seu som está exatamente na fronteira entre um estilo e outro, bem no limiar entre os dois. Em 2015, eles lançaram seu segundo álbum, um trabalho batizado como "Invoke The Bizarre", contendo seis faixas e ascendendo a mais de 45 minutos de duração, o que evidencia que as músicas, aqui, são todas longas, tendo em média seus intermináveis sete ou oito minutos. A capa do álbum traz um desenho feito pelo próprio guitarrista da banda, Rahul Chacko, desenho este que, segundo ele, foi baseado na obra de H. P. Lovecraft. Outro marco envolvendo este álbum: é o primeiro trabalho da banda a ser lançado pela gravadora indiana The Mighty Riff Records.

Sendo "Invoke The Bizarre" um álbum baseado na obra de Lovecraft, já dá para desconfiar que os temas líricos giram em torno de bruxaria e ocultismo; estes são magistralmente abordados pelo vocalista Ganesh Krishnaswamy. Como sua companhia ele tem o instrumental que mergulha fundo na sonoridade típica do Stoner Metal, deixando claro que os músicos são admiradores de BLACK SABBATH. Em alguns momentos, surgem até mesmo algumas viagens acústicas. Ou seja: muita coisa acontece nas seis faixas do álbum, ainda que todas sejam basicamente Doom Metal.
Mesmo com a banda mergulhando fundo em vários clicês do Doom Metal, o BEVAR SEA não soa como apenas mais um grupo no âmbito do estilo, trazendo mesmo até algo inédito a este tipo de música.
Contudo, há um contraste nisso tudo: a parte vocal não se mostra poderosa o suficiente. É claro que este pessoal compensa isso com a estrutura geral e a variação das músicas bem solidificadas, por vezes mesclando violões e solos psicodélicos. Ainda que este trabalho esteja a anos-luz de ser inovador, é preciso se lembrar de que a banda é proveniente de um país cuja tradição no Metal é microscópica. Altamente indicado para fãs de grupos como SLEEP, THE GATES OF SLUMBER, SAINT VITUS e LORD VICAR. Banda redondinha para alçar voos mais altos.
Track List do álbum "Invoke The Bizarre":
12. Bearded And Bizarre;
13. Bury Me In NOLA;
14. Sleeping Pool;
15. Where There´s Smoke (There´s a Pyre);
16. Heathen;
17. There´s No Time;
18. The Grand Alignment.
Integrantes atuais da banda BEVAR SEA:
• Ganesh Krishnaswamy – Vocal (também integrante da banda KRYPTOS);
• Avinash Ramchander – Baixo;
• Rahul Chacko – Guitarra;
• Srikanth Panaman – Guitarra;
• Deepak Raghu – Bateria.
Bandas Similares:
• SLEEP, dos Estados Unidos;
• ELECTRIC WIZARD, do Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma
O músico que foi demitido dos Rolling Stones por ser considerado feio demais
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
O dia que Ritchie Blackmore chamou a atenção para a incompetência de Ian Gillan
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



