Antes da Queda: Rápido, sujo e dissonante

Resenha - Retratos de Uma Sociedade Retrógrada - Antes da Queda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

A BANDA

Trio formado em meados de 2018 por novos e antigos membros da cena Punk/Metal da mesorregião de Piracicaba e Limeira/São Paulo. Apesar da sonoridade calcada no Crust/Dbeat, tem influência que abrange do Hardcore/Punk ao Noisecore. A banda define seu som como uma mescla de Dbeat, Crust, Hardcore, e se inspira em nomes como Discharge, Doom, Wolfbrigade, Napalm Death e outros. A formação atual conta com Rivelino (bateria e vocal), Lucas (guitarra) e Gezuis (baixo e vocal).

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O DISCO

Retratos De Uma Sociedade Retrógrada (EP), primeiro registro de estúdio, foi lançado no final de 2019 de forma independente. De acordo com os próprios integrantes: "... Difícil imaginar que viveríamos tempos tão retrógrados. O aumento de ideais conservadores, o ataque às comunidades indígenas e às LGBTs, o arrocho nos direitos dos trabalhadores e a censura à liberdade de expressão dignos dos anos de chumbo no Brasil foram o estopim para a composição do [referido] EP." [...] A propósito disto, uma coisa interessante sobre o registro em questão é que foi gravado "semi" ao vivo (durante os meses de setembro e outubro de 2019) no estúdio Bonfogo (Leme/SP). E foi mixado e masterizado por ninguém menos Daniel Bonfogo (ex-Claustrofobia).

O QUE TEM DE BOM?

1) Assim como Manger Cadavre?, Diagnose, Corja entre outros, o grupo é mais uma voz que se junta ao coro dos inconformados no âmbito do Crust/Hardcore/Dbeat; 2) A gravação atende muitíssimo bem aos requisitos do estilo e 3) Os sons são cantados em português e as letras, coerentes com a proposta musical do grupo e da realidade do país.

O QUE PODERIA SER MELHOR?

Considerando que se trata de um EP: 1) são apenas 5 faixas (distribuídas em apenas 10 minutos) e que a história da banda é recente (são somente 2 anos de vida), podemos dizer que 2) falta apenas um pouco de encaliçamento que só a estrada pode tornar real. Contudo, estão no caminho certo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Antes da Queda"


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

Cli336x280