Tanith: estreia figura entre os melhores de 2019

Resenha - In Another Time - Tanith

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fundado em 2017, em Brooklyn, Nova Iorque, TANITH é um quarteto que vem caindo nas graças da imprensa especializada e do público, sobretudo o aficionado pelo segmento mais tradicional da música pesada, figurando em várias das listas de melhores do ano de 2019. E, sim, com propriedade. "In Another Time", o seu álbum de estreia, foi lançado no dia 24 de maio, via Metal Blade Records.

Metallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maiorAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As harmonias das chamadas guitarras gêmeas, comandadas por Russ Tippins (SATAN, THE RUSS TIPPINS ELECTRIC BAND, EX-BLIND FURY, EX-PARIAH) e Charles Newton, são um espetáculo à parte, nos remetendo, de pronto, ao eterno THIN LIZZY. Outras influências mágicas, como URIAH HEEP e BLUE ÖYSTER CULT, por exemplo, podem, similarmente, ser percebidas pelo ouvinte mais atento. No entanto, nota-se, desde o princípio da audição, um frescor, uma roupagem e uma abordagem toda própria e especial. Outro ponto fortíssimo desse trabalho são as linhas vocais, divididas entre o já mencionado e gabaritado Russ Tippins e Cindy Maynard (também contrabaixista). Como a união entre as duas vozes encanta e impressiona! Ah, a bateria, tocada magistralmente por Keith Robinson, igualmente, abrilhanta, ainda mais, um disco de "degustação" tão prazerosa e gratificante!

"In Another Time" é um trabalho esmerado e cativante, de uma banda que sabe bem quais caminhos musicais quer trilhar, e é necessário frisar como o faz com muita garra, classe, honestidade e energia. Há muitas melodias vocais e instrumentais memoráveis, que logo encantam e captam a atenção do ouvinte. Para os fãs de Hard Rock setentista e Heavy Metal, de uma forma geral, temos, aqui, um verdadeiro deleite. Aprecie excessivamente!

Lista de músicas:

1. Citadel (Galantia Pt. 1)
2. Book Of Changes
3. Wing Of The Owl (Galantia Pt. 3)
4. Cassini's Deadly Plunge
5. Under The Stars
6. Mountain
7. Eleven Years
8. Dionysus
9. Under The Stars (Reprise)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tanith"


Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336