Death by Starvation: uma pérola do black metal brasileiro
Resenha - Death by Starvation - Death by Starvation
Por Ricardo Seelig
Postado em 03 de agosto de 2019
Com apenas um disco lançado, além de singles e um split ao lado do Vazio, o Death by Starvation é um nome conhecido e celebrado por quem acompanha o metal extremo brasileiro. E com justiça, já que o álbum de estréia da banda paulista é realmente merecedor de todos os elogios.
Esse trabalho foi relançado recentemente pela Cianeto Discos em uma bela edição em CD, com excelente qualidade gráfica que valoriza ainda mais o som do trio formato por músicos que se apresentam apenas com as enigmáticas denominações II (vocal e guitarra), IV (baixo) e III (bateria).
"Death by Starvation", o álbum, traz sete faixas espalhadas por 44 minutos. Cinco delas são composições próprias e o tracklist é completado com versões para "Hate", do Impaled Nazarene, e "The Stallion", do Bathory. O som é um black metal com alguns ingredientes de death, executado com a fúria característica do gênero. A produção, assinada por Francisco G. Bueno e Kexo, faz o som soar ao mesmo tempo cru e poderoso, sem aquela sonoridade sufocante e abafada que costumamos encontrar em álbuns das bandas norueguesas de black, por exemplo.
O primeiro (e infelizmente até agora único) álbum do Death by Starvation é um grande trampo que conversa com os primórdios do black metal, porém consegue soar atual sem usar elementos estranhos ao gênero. O poderia da tríade guitarra, baixo e bateria é sentida em ótimas músicas como "Egoism, Mark of the Wise Man", "Notabatur Inedia Mortem", "Eluding the Grasp of Possibility" e na linda "Silence, Thereafter", isso sem falar nas acachapantes versões.
Compre o CD neste link:
https://www.cianetodiscos.com/8997809-DEATH-BY-STARVATION-Death-By-Starvation-CD
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
O recado de Lemmy Kilmister para fã negro discriminado por tocar heavy metal
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"
RATM: O motivo da separação de Zack de la Rocha e a banda no ano 2000

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos



