Karyttah: Power Metal? Hard Rock? Pop Metal???

Resenha - Once More Again - Karyttah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar correções  |  Ver Acessos

KARYTTAH é uma banda paulistana de Power Metal fundada em 2014 pelo cantor e multi-instrumentista Fabio Loffs. Ainda sem um time fixo, o músico lançou no ano de 2017 o debut album do grupo, intitulado "New Age: The Age Of Karyttah", todo escrito e gravado por ele próprio, com a participação de alguns convidados. Finalmente, em 2018, o KARYTTAH se solidificou como uma verdadeira banda, completando o line-up: Toxa Cavallari e Fred Barros nas guitarras, Addy Gomes no baixo e Dave Olliver na bateria. Com tal configuração, o conjunto realizou alguns shows e, já no final do ano, disponibilizou o seu novo EP, "Once More Again", que ganhou também versão em português, traduzida de forma literal para "Mais Uma Vez Novamente".

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

O novo trabalho abre com sua faixa-título, uma bonita semi-balada (que de acordo com Fabio, possui um significado muito pessoal), em versão ligeiramente diferente da original, presente no full de 2017. Na sequência, temos a poderosa "Can We Live Together?", um Hard Rock enérgico e marcante composto por Loffs em parceria com o grupo Santarem, e amplamente divulgado na internet em formato de single / videoclipe. Encerrando a audição, temos mais duas diferentes interpretações da grande estrela do registro, é claro, "Once More Again": a primeira se trata de uma versão turbinada, com novos e cortantes riffs, que dão um satisfatório peso adicional, enquanto a segunda é mais amena, com a adição de uma guitarra swingada, o que deu à canção um tom levemente "pop", e o resultado ficou bastante interessante.

A versão tupiniquim, "Mais Uma Vez Novamente", segue o mesmo formato descrito no parágrafo anterior (porém, com a terceira faixa em inglês). Vale ressaltar que a letra traduzida para o nosso idioma nativo se encaixou perfeitamente na melodia, tornando a canção tão ou ainda mais tocante que a original.

Em suma, devo dizer que KARYTTAH é Heavy/Hard/Power de alta qualidade, contendo todas as ferramentas necessárias para despontar no cenário nacional em breve e alçar grandes vôos.

A discografia do conjunto encontra-se disponível em todas as principais plataformas digitais.

OBS: a chamada da matéria é apenas uma brincadeira, pois a própria banda se intitula "Pop Metal", devido ao esmero que possui com as nuances melódicas presentes em seu som.

TRACKLIST

Once More Again - EP

1. Once More Again (promo)
2. Can We Live Together?
3. Once More Again (alternative version)
4. Once More Again (swing guitar)

Mais Uma Vez Novamente - EP

1. Mais Uma Vez Novamente (promo)
2. Can We Live Together?
3. Once More Again (alternative version)
4. Mais Uma Vez Novamente (swing guitar)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Karyttah"


David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Dossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatosDossiê Guns N' Roses
A versão de Slash para os fatos


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336