Kaotk: O "caos" bem demonstrado em meia-hora
Resenha - Nascido Em Meio ao Caos - Kaotk
Por Renan Soares
Postado em 31 de maio de 2018
Nota: 9
A banda recifense de death metal Kaotk demonstra de todas as formas que tem o "caos" como principal temática em suas músicas, coisa que é perfeitamente demonstrada em seu primeiro EP em praticamente todos os aspectos.
Segundo palavras da própria banda, o trabalho retrata o início da trajetória da mesma, que passou por um verdadeiro "caos" para conseguiram dar partida em suas atividades, fazendo um link com a situação caótica em que o mundo se encontra atualmente.
Claro, o death metal é definitivamente a melhor vertente para demonstrar todo esse sentimento, a própria sonoridade pesada, rápida e brutal já mostra todo esse "caos" idealizado.
Em alguns casos, cantar as letras em português pode ser arriscado, mas no caso do Kaotk isso não foi empecilho, principalmente porque era possível se entender a letra cantada mesmo com o gutural, já que muitas vezes, o vocal fica soando como um arroto contínuo indecifrável, e repito, esse não é o caso nesse EP.
As letras, certamente, não poderiam falar de outra coisa que não fosse guerra, destruição, ódio, e obviamente, caos (acho que já repeti demais essa palavra no texto, ha ha).
No mais, o Kaotk demonstra em seu som ser um exemplo perfeito da ótima sonoridade que o death metal moderno pode nos proporcionar em apenas meia-hora de EP.
1- Caçador
2- Disseminador
3- Visões Obscuras
4- Soldado do Caos
5- Filhos da Guerra
6- Dilacerados
Outras resenhas de Nascido Em Meio ao Caos - Kaotk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps