Robby Valentine: álbum mostra todo o talento deste músico incrível
Resenha - Bizarro World - Robby Valentine
Por Anderson Pulégio
Fonte: ontheroadmagazine.blogspot.com
Postado em 06 de maio de 2018
Robby Valentine sempre foi um dos meus músicos favoritos, talentoso, multi instrumentista e excelente cantor. Um artista nato, que com o passar dos anos se mostrou ser um músico único, com o seu próprio estilo, sempre lançando álbuns muito bons em sua carreira, e olha que discos não faltam em sua discografia, já são 10 álbuns lançados e todos sem falhar na qualidade.
2014 foi um ano bem agitado para Robby Valentine, pois ele esteve bem ocupado com o seu álbum tributo ao Queen, com a banda Aniday e a agora este novo álbum "Bizarro World" de inéditas após 7 anos sem lançar um novo álbum, o último "Falling Down in Misanthropolis" foi lançado em 2007. Além disso, este novo álbum foi lançado de forma independente, diferente dos outros, desta vez nada de gravadoras envolvidas.
Todo álbum de Robby Valentine é marcado com muito piano, teclados, harmonias, guitarras, e produção cristalina, e neste novo álbum não é diferente, temos as características que sempre fizeram parte de suas composições, melodias em doses diabéticas, vocais e harmonias que lembram o Queen, piano clássico, etc.
Após um linda introdução ao piano clássico, temos a faixa título "Bizarro World" que é energética, com muitas harmonias e pian, sem dúvida um grande destaque.
A próxima "Rockstar" uma faixa com riffs mais metal, mas com um toque de modernidade, como ele fez em seu álbum anterior. Temos umas faixas mais pop em "You're tearing me down" que apesar da acessibilidade, tem um melodia incrível e muito agradável de se ouvir, e temos a la "cabaret" em "Deadbeat Boy" que não chegar a se destacar, mas é divertida, digamos assim.
Temos um hard rock em "Schizophonicated" com riffs legais e grandes harmonias. Claro, temos uma linda balada "Close the door", que começa lenta e explode em um refrão excelente, uma das minhas favoritas.
Uma das candidatas a hit é sem dúvida a "Black Rain" que música linda! Tudo é perfeito aqui, guitarras, vocais, simplesmente uma canção para se tornar clássica em uma apresentação ao vivo. O álbum termina como ele começou, com um excelente piano na "The Mistake", uma balada bem emotiva.
Sem dúvida o álbum do ano para mim, se você não conhece o Robby Valentine, o que você está esperando? Robby tocou todos os instrumentos aqui, e isso já mostra todo o talento deste músico incrível.
Banda:
Robby Valentine - vocals, all instruments
Valentine Live:
Robby Valentine - vocals.piano, guitar
Paul Coenradie - guitar
Luuk Van Gerven - bass
Andre Borgman - drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
A excelente música do Red Hot Chili Peppers que é uma "coleção de lembranças"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



