Robby Valentine: álbum mostra todo o talento deste músico incrível
Resenha - Bizarro World - Robby Valentine
Por Anderson Pulégio
Fonte: ontheroadmagazine.blogspot.com
Postado em 06 de maio de 2018
Robby Valentine sempre foi um dos meus músicos favoritos, talentoso, multi instrumentista e excelente cantor. Um artista nato, que com o passar dos anos se mostrou ser um músico único, com o seu próprio estilo, sempre lançando álbuns muito bons em sua carreira, e olha que discos não faltam em sua discografia, já são 10 álbuns lançados e todos sem falhar na qualidade.
2014 foi um ano bem agitado para Robby Valentine, pois ele esteve bem ocupado com o seu álbum tributo ao Queen, com a banda Aniday e a agora este novo álbum "Bizarro World" de inéditas após 7 anos sem lançar um novo álbum, o último "Falling Down in Misanthropolis" foi lançado em 2007. Além disso, este novo álbum foi lançado de forma independente, diferente dos outros, desta vez nada de gravadoras envolvidas.
Todo álbum de Robby Valentine é marcado com muito piano, teclados, harmonias, guitarras, e produção cristalina, e neste novo álbum não é diferente, temos as características que sempre fizeram parte de suas composições, melodias em doses diabéticas, vocais e harmonias que lembram o Queen, piano clássico, etc.
Após um linda introdução ao piano clássico, temos a faixa título "Bizarro World" que é energética, com muitas harmonias e pian, sem dúvida um grande destaque.
A próxima "Rockstar" uma faixa com riffs mais metal, mas com um toque de modernidade, como ele fez em seu álbum anterior. Temos umas faixas mais pop em "You're tearing me down" que apesar da acessibilidade, tem um melodia incrível e muito agradável de se ouvir, e temos a la "cabaret" em "Deadbeat Boy" que não chegar a se destacar, mas é divertida, digamos assim.
Temos um hard rock em "Schizophonicated" com riffs legais e grandes harmonias. Claro, temos uma linda balada "Close the door", que começa lenta e explode em um refrão excelente, uma das minhas favoritas.
Uma das candidatas a hit é sem dúvida a "Black Rain" que música linda! Tudo é perfeito aqui, guitarras, vocais, simplesmente uma canção para se tornar clássica em uma apresentação ao vivo. O álbum termina como ele começou, com um excelente piano na "The Mistake", uma balada bem emotiva.
Sem dúvida o álbum do ano para mim, se você não conhece o Robby Valentine, o que você está esperando? Robby tocou todos os instrumentos aqui, e isso já mostra todo o talento deste músico incrível.
Banda:
Robby Valentine - vocals, all instruments
Valentine Live:
Robby Valentine - vocals.piano, guitar
Paul Coenradie - guitar
Luuk Van Gerven - bass
Andre Borgman - drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
O disco dos anos 60 ligado aos Beatles que chocou Ringo Starr, e cuja música ele nem lembra
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



