Helloween: High Live, um duplo ao vivo fantástico
Resenha - High Live - Helloween
Por André Domingues
Postado em 18 de fevereiro de 2018
A turnê do álbum The Time of the Oath rendeu muitas apresentações de sucesso para o Helloween, que após fazer diversos shows mundo a fora (pela primeira vez no Brasil no festival Monsters of Rock em São Paulo abrindo para o Iron Maiden e ainda mandando How Many Tears), lança seu primeiro álbum duplo ao vivo.
Gravado em dos países: Espanha (Pamplona e Girona) Itália (Milão), High Live saiu em VHS e posteriormente em DVD (quatro anos depois). O título foi dado por Weikath, que farto dos live aqui, live ali, resolveu optar por um bordão de sua juventude na Alemanha e no resto do mundo: High Live. Era a expressão para algo excepcional acontecendo.
Auge da fase Deris, a banda estava explosiva no palco. O repertório foi escolhido a dedo e tanto os clássicos quanto as novas canções foram executadas com entusiasmo e perfeição. Seis músicas do The Time of the Oath (We Burn, Wake Up The Mountain, The Time of The Oath, Before the War, Power e Steel Tormentor) e seis do Master of the Rings (Sole Survivor, Why, Mr. Ego (Take Me Down),Where the Rain Grows, In The Middle of a Heartbeat e Perfect Gentleman).
O duplo ao vivo traz o bom e velho Helloween com seus clássicos da era Kiske como Eagle Fly Free, Dr. Stein, Future World e The Chance. Abrindo com We Burn, o grupo literalmente incendiou o palco e em In The Middle of a Heartbeat, Deris toca violão sozinho e canta a música que o público o acompanha e responde à altura.
Power ganha uma versão estendida e com participação da plateia alucinada, que faz a famosa torre humana durante a canção. Após a canção Before the War, Grapow faz um duelo vocal com o público e antes de Future World faz solos de guitarra (alguns deles presentes em seu primeiro disco solo que seria lançado como os da faixa The Winner).
A banda pretendia lançar Eagle Fly Free como single do álbum, mas acabou sendo Forever and One (Neverland) a escolhida. A qual ainda ganha um clipe com cenas dos bastidores da tour do álbum (montagem de palco, cenas de apresentações e imagens dos fãs nos shows). A banda toca à luz de velas em uma dramática interpretação climática.
Ano: 1996
Gravadora: Castle Communications
Formação
Andi Deris(vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Roland Grapow (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Uli Kusch (bateria)
High Live
1. "We Burn" (Deris) 4:12
2. "Wake up the Mountain" (Kusch/Deris) 5:22
3. "Sole Survivor" (Weikath/Deris) 5:23
4. "The Chance" (Grapow) 3:56
5. "Why?" (Weikath/Deris) 4:43
6. "Eagle Fly Free" (Weikath) 5:17
7. "The Time of the Oath" (Grapow/Deris) 8:00
8. "Future World" (Hansen) 5:45
9. "Dr. Stein" (Weikath) 5:01
10."Before the War" (Deris) 6:10
11."Mr. Ego (Take me Down)" (Grapow) 6:14
12."Power" (Weikath) 6:54
13."Where the Rain Grows" (Weikath/Deris) 7:30
14."In the Middle of a Heartbeat" (Deris/Weikath) 3:09
15."Perfect Gentleman" (Deris) 3:40
16."Steel Tormentor" (Weikath/Deris) 7:58
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps