Tankard: Repita até vomitar

Resenha - Hymns For The Drunk - Tankard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O TANKARD está fazendo thrash metal raivoso, rápido, ríspido, empolgante desde 1982, mas, ao contrário da maioria das bandas do estilo, foca muitas vezes em um mesmo ponto: o quanto embriagar-se pode ser divertido. Olaf Zissel, o baterista, até já me comentou em uma entrevista que eles preferem manter seus empregos convencionais e dedicar-se às turnês apenas no seu período de férias para que a música continue sendo para eles apenas diversão e não um trabalho burocrático. E essa tem sido a essência da banda durante os seus 35 anos. Esta compilação (que não é a única) vem reafirmar isso.

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

A questão que fica nos dias de hoje é: até quando é preciso uma nova compilação, em tempos em que é muito fácil criar e disponibilizar listas em serviços de streaming? Mesmo assim, o álbum que recebemos é muito empolgante e não faltam sucessos como "(Empty) Tankard", "Die With a Beer in Your Hand", "Need Money For Beer", "Stay Thirsty!" e "Zombie Attack". Talvez você até sinta falta de algo, mas os clássicos estão todos lá. E o resultado do medley "Alcohol", "Puke", "Mon Cheri" e "Wonderful Life" também ficou bem satisfatório.

A coletânea "Hyms For The Drunk", lançada pela AFM (e, por isso mesmo, focando nos anos da banda com a gravadora) merece o título e recompila o trabalho de Andreas "Gerre" Geremia (vocais), Andreas Gutjahr (guitarra), Frank Thorwarth (Baixo) e Olaf Zissel (bateria) num conjunto coeso e eficiente, sempre em busca da melhor cerveja. Esta, Gerre me contou, é a do camarim, porque é de graça.

O álbum será lançado em CD, vinil e nos serviços de streaming em 12 de janeiro pela AFM. Aprecie sem moderação. Depois repita até vomitar.

Faixas:

01 Rectifier
02 Need Money For Beer
03 New Liver Please!
04 Slipping From Reality
05 Die With A Beer In Your Hand
06 We're Coming Back
07 We Still Drink The Old Ways
08 The Beauty And The Beast
09 Metaltometal
10 Zombie Attack
11 (Empty) Tankard
12 The Morning After
13 Medley (Alcohol, Puke, Mon Cheri, Wonderful Life)
14 Octane Warriors
15 Stay Thirsty!
16 Time Warp
17 Rules For Fools



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tankard"


Capas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blogCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

1986: O ano definitivo da música pesada1986
O ano definitivo da música pesada


Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin