Isenordal: Estados Unidos também sabe fazer Atmospheric black metal

Resenha - Shores of Mourning - Isenordal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
Enviar Correções  

7

Atmospheric black metal/Pagan Metal virtuoso oriundo do Estados Unidos não é algo que se ouve todo os dia. Shores os Mourning é a estréia do Isenordal banda natural da terra do grunge. A capa do álbum simples e sem qualquer logo pode ser enganosa e transparecer que o álbum é de metal modernoso pasteurizado, grave engano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É no toca-fitas que as verdadeiras intenções do Isernodal se assumem. Prepare-se para alguns pontuais vocais femininos alternados com vocais cavernosos clássicos que muitas vezes se margeam no sussurrado suavizando atmosfera intensa do Black Metal. Muitas vezes o vocal de tão leve absorta-se na miríade de instrumentos que compões a melodia. O som é bem preenchido com textura e melodia, em algumas músicas concebe-se sons de chuva e mar. São seis capítulos distribuídas em 48 minutos. Destaque para abertura com Shores of Mourning a mais longa e intensa das músicas e Of Winged Fire and Crawling Shadow que inicia acústica, mas que logo irrompe para a cavalgada viking. Gallows Prayer se sobressai ainda com o piano que cria o tom atmosférico inicial, cedendo em seguida espaço para a rajada de bateria black-metal mais tradicional.

Isenordal estréia no mundo do Atmospheric black metal com uma obra no mínimo elegante, e vindo de uma região sem tradição nenhum nesse tipo de música deixa tudo mais relevante. Mesmo que não traga muitas novidades para o estilo Shores of Mourning é estruturado em uma atmosfera com muita textura que salienta ainda mais a qualidade do álbum.

publicidade

TrackList
1.Shores of Mourning 11:14
2.Of Winged Fire and Crawling Shadow 08:03
3.Pyres at Nightfall 07:00
4.To Tear the Veil of Dreams 07:43
5.A Gallows Prayer 07:11
6.Cleansing Rites 07:06




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL WhiFin