Queens of the Stone Age: o disco que faltava na discografia da banda
Resenha - Villains - Queens of the Stone Age
Por Felipe B
Postado em 27 de setembro de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos fãs de QOTSA se espantaram com a sonoridade e a temática soturna do disco ...Like Clockwork, de 2013, que trazia um Josh Homme que havia flertado com a morte após uma cirurgia no joelho em 2010 (o cantor passou por complicações inesperadas e foi dado como morto por alguns segundos antes dos médicos conseguirem ressuscitá-lo).
Quatro anos após ...Like Clockwork, a banda volta com uma sonoridade mais polida com o sexto disco de estúdio, Villains, que foi produzido por Mark Ronson, especialista na arte do soul music e do funk. Por se tratar de um disco produzido pelo mesmo, algumas faixas de Villains trazem uma vibe rockabilly/blues rock e até mesmo do disco music. O primeiro single do álbum, The Way You Used To Do, é uma das melhores músicas já feitas pela banda, mostrando que a banda sabe inovar sua sonoridade sem perder sua essência original. A faixa Head Like a Haunted House também segue na mesma ideia, uma música extremamente dançante que parece ter sido composta pelo Stray Cats.
O disco abre com Feet Don't Fail Me, uma música moderadamente pesada e crua dentro dos padrões originais da banda. Domesticated Animals também segue esse padrão, porém com um ritmo um pouco mais compassado. A faixa Fortress é a baladinha do álbum, é aquela música que massageia nossos ouvidos com um riff pegajoso e uma letra bonitinha com uma mensagem positiva. O disco fica um pouco morno nas faixas Un-Reborn Again e Hideaway mas não tiram a beleza da polidez vintage do álbum. The Evil Has Landed é simplesmente uma das melhores faixas do álbum (se não for a melhor, aí depende do gosto pessoal de cada um). A música parece que fica cada vez mais cheia de detalhes a cada ouvida, e seu instrumental no final possui uma energia que parece ter sido tirada da faixa A Song For the Dead, música do clássico Songs For The Deaf.
O disco encerra com Villains of Circumsntance, uma balada deprê-vintage-fim-de-festa que dá o toque final pra toda influência de Mark Ronson na produção do disco.
Após ...Like Clockwork, Josh Homme precisava compor um disco como o Villains, pois se trata de um disco que expulsa todas as energias negativas compostas em ...Like Clockwork e trás um Josh Homme renascido e robusto novamente.
Track-list
1. "Feet Don't Fail Me"
2. "The Way You Used to Do"
3. "Domesticated Animals"
4. "Fortress"
5. "Head Like a Haunted House"
6. "Un-Reborn Again"
7. "Hideaway"
8. "The Evil Has Landed"
9. "Villains of Circumstance"
Outras resenhas de Villains - Queens of the Stone Age
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


Josh Homme diz o que planeja fazer com o seu corpo após a morte
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



