Queens of the Stone Age: o disco que faltava na discografia da banda
Resenha - Villains - Queens of the Stone Age
Por Felipe B
Postado em 27 de setembro de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos fãs de QOTSA se espantaram com a sonoridade e a temática soturna do disco ...Like Clockwork, de 2013, que trazia um Josh Homme que havia flertado com a morte após uma cirurgia no joelho em 2010 (o cantor passou por complicações inesperadas e foi dado como morto por alguns segundos antes dos médicos conseguirem ressuscitá-lo).
Quatro anos após ...Like Clockwork, a banda volta com uma sonoridade mais polida com o sexto disco de estúdio, Villains, que foi produzido por Mark Ronson, especialista na arte do soul music e do funk. Por se tratar de um disco produzido pelo mesmo, algumas faixas de Villains trazem uma vibe rockabilly/blues rock e até mesmo do disco music. O primeiro single do álbum, The Way You Used To Do, é uma das melhores músicas já feitas pela banda, mostrando que a banda sabe inovar sua sonoridade sem perder sua essência original. A faixa Head Like a Haunted House também segue na mesma ideia, uma música extremamente dançante que parece ter sido composta pelo Stray Cats.
O disco abre com Feet Don't Fail Me, uma música moderadamente pesada e crua dentro dos padrões originais da banda. Domesticated Animals também segue esse padrão, porém com um ritmo um pouco mais compassado. A faixa Fortress é a baladinha do álbum, é aquela música que massageia nossos ouvidos com um riff pegajoso e uma letra bonitinha com uma mensagem positiva. O disco fica um pouco morno nas faixas Un-Reborn Again e Hideaway mas não tiram a beleza da polidez vintage do álbum. The Evil Has Landed é simplesmente uma das melhores faixas do álbum (se não for a melhor, aí depende do gosto pessoal de cada um). A música parece que fica cada vez mais cheia de detalhes a cada ouvida, e seu instrumental no final possui uma energia que parece ter sido tirada da faixa A Song For the Dead, música do clássico Songs For The Deaf.
O disco encerra com Villains of Circumsntance, uma balada deprê-vintage-fim-de-festa que dá o toque final pra toda influência de Mark Ronson na produção do disco.
Após ...Like Clockwork, Josh Homme precisava compor um disco como o Villains, pois se trata de um disco que expulsa todas as energias negativas compostas em ...Like Clockwork e trás um Josh Homme renascido e robusto novamente.
Track-list
1. "Feet Don't Fail Me"
2. "The Way You Used to Do"
3. "Domesticated Animals"
4. "Fortress"
5. "Head Like a Haunted House"
6. "Un-Reborn Again"
7. "Hideaway"
8. "The Evil Has Landed"
9. "Villains of Circumstance"
Outras resenhas de Villains - Queens of the Stone Age
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Queens of the Stone Age lança "Where The Goth Girls At?", faixa de seu novo disco
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



