Queens of the Stone Age: o disco que faltava na discografia da banda

Resenha - Villains - Queens of the Stone Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe B
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Muitos fãs de QOTSA se espantaram com a sonoridade e a temática soturna do disco ...Like Clockwork, de 2013, que trazia um Josh Homme que havia flertado com a morte após uma cirurgia no joelho em 2010 (o cantor passou por complicações inesperadas e foi dado como morto por alguns segundos antes dos médicos conseguirem ressuscitá-lo).

Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quatro anos após ...Like Clockwork, a banda volta com uma sonoridade mais polida com o sexto disco de estúdio, Villains, que foi produzido por Mark Ronson, especialista na arte do soul music e do funk. Por se tratar de um disco produzido pelo mesmo, algumas faixas de Villains trazem uma vibe rockabilly/blues rock e até mesmo do disco music. O primeiro single do álbum, The Way You Used To Do, é uma das melhores músicas já feitas pela banda, mostrando que a banda sabe inovar sua sonoridade sem perder sua essência original. A faixa Head Like a Haunted House também segue na mesma ideia, uma música extremamente dançante que parece ter sido composta pelo Stray Cats.

O disco abre com Feet Don't Fail Me, uma música moderadamente pesada e crua dentro dos padrões originais da banda. Domesticated Animals também segue esse padrão, porém com um ritmo um pouco mais compassado. A faixa Fortress é a baladinha do álbum, é aquela música que massageia nossos ouvidos com um riff pegajoso e uma letra bonitinha com uma mensagem positiva. O disco fica um pouco morno nas faixas Un-Reborn Again e Hideaway mas não tiram a beleza da polidez vintage do álbum. The Evil Has Landed é simplesmente uma das melhores faixas do álbum (se não for a melhor, aí depende do gosto pessoal de cada um). A música parece que fica cada vez mais cheia de detalhes a cada ouvida, e seu instrumental no final possui uma energia que parece ter sido tirada da faixa A Song For the Dead, música do clássico Songs For The Deaf.

O disco encerra com Villains of Circumsntance, uma balada deprê-vintage-fim-de-festa que dá o toque final pra toda influência de Mark Ronson na produção do disco.

Após ...Like Clockwork, Josh Homme precisava compor um disco como o Villains, pois se trata de um disco que expulsa todas as energias negativas compostas em ...Like Clockwork e trás um Josh Homme renascido e robusto novamente.

Track-list
1. "Feet Don't Fail Me"
2. "The Way You Used to Do"
3. "Domesticated Animals"
4. "Fortress"
5. "Head Like a Haunted House"
6. "Un-Reborn Again"
7. "Hideaway"
8. "The Evil Has Landed"
9. "Villains of Circumstance"


Outras resenhas de Villains - Queens of the Stone Age

Queens Of The Stone Age: resenha do novo álbum, "Villains"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"


QOTSA: vocal se sente ofendido e rebate, Jay Z que vá se fuderQOTSA
Vocal se sente ofendido e rebate, "Jay Z que vá se fuder"

Álbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da bandaÁlbuns Homônimos
Algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda


Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?Bruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?

Veja SP: show do Iron Maiden eleito como pior de 2009Veja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"


Sobre Felipe B

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336