Resenha - Doliu - Clouds

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Gudolle
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No tempo atual, o que há de mais criativo e prolífico na música são as produções das bandas de Atmospheric Doom Metal. Doliu da banda CLOUDS, de 2014, é o exemplo gritante dessa convicção. A despeito de muitos da área, rock pesado e com vozes guturais também é arte. E como! Tamanha é a sensibilidade e esmero em passar ambientes em composições sombrias e melancólicas, que alcançam o objetivo real da música: desenhar imagens mentais e comportamentais através do som.

5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Doliu é um réquiem completo. Uma ópera grandiosa repleta de melodias belas e marcantes de piano, instrumentação arrastada, riffs cortantes e progressivos, e frases de bateria que elevam a excitação.

Uma peça de arte pensada nos mínimos detalhes. Não tem pressa. Prepara o terreno nas melodias cinemáticas de piano para depois estourar e atingir o clima transcendental de hino das seis partes
Doliu consegue ser erudito e contemporâneo. Os vocais são acessíveis e desesperadores.

Certamente, filhos de SATURNUS e da referência Paradise Belongs To You. Assim como este, Doliu é um clássico; uma locomotiva atemporal do gênero.

CLOUDS é uma das bandas mais competentes e inventivas surgidas no Doom Metal. E Doliu é um dos álbuns que mais sinto satisfação e gratidão ao escutar.

Artist: Clouds
Album: Doliu (2014)
Genre: Atmospheric Doom Metal
Country: International | United Kingdom / Finland / Holland / The Faroe Islands / Belgium

Tracklist:
1. You Went So Silent
2. If These Walls Could Speak
3. Heaven Was Blind To My Grief
4. A Glimpse Of Sorrow
5. The Deep Vast Emptiness
6. Even If I Fall

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Clouds"


Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosMotörhead: Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosNirvana: Krist Novoselic revela o que fez Kurt Cobain chorar5000 acessosTrues em desespero: Lemmy Kilmister gosta de Evanescence5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fábio Gudolle

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online