Resenha - Doliu - Clouds

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Gudolle
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No tempo atual, o que há de mais criativo e prolífico na música são as produções das bandas de Atmospheric Doom Metal. Doliu da banda CLOUDS, de 2014, é o exemplo gritante dessa convicção. A despeito de muitos da área, rock pesado e com vozes guturais também é arte. E como! Tamanha é a sensibilidade e esmero em passar ambientes em composições sombrias e melancólicas, que alcançam o objetivo real da música: desenhar imagens mentais e comportamentais através do som.

5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Doliu é um réquiem completo. Uma ópera grandiosa repleta de melodias belas e marcantes de piano, instrumentação arrastada, riffs cortantes e progressivos, e frases de bateria que elevam a excitação.

Uma peça de arte pensada nos mínimos detalhes. Não tem pressa. Prepara o terreno nas melodias cinemáticas de piano para depois estourar e atingir o clima transcendental de hino das seis partes
Doliu consegue ser erudito e contemporâneo. Os vocais são acessíveis e desesperadores.

Certamente, filhos de SATURNUS e da referência Paradise Belongs To You. Assim como este, Doliu é um clássico; uma locomotiva atemporal do gênero.

CLOUDS é uma das bandas mais competentes e inventivas surgidas no Doom Metal. E Doliu é um dos álbuns que mais sinto satisfação e gratidão ao escutar.

Artist: Clouds
Album: Doliu (2014)
Genre: Atmospheric Doom Metal
Country: International | United Kingdom / Finland / Holland / The Faroe Islands / Belgium

Tracklist:
1. You Went So Silent
2. If These Walls Could Speak
3. Heaven Was Blind To My Grief
4. A Glimpse Of Sorrow
5. The Deep Vast Emptiness
6. Even If I Fall

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Clouds"

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Raise the hornsRaise the horns
A origem de um dos simbolos mais fortes do Heavy Metal

5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosPantera: Vinnie Paul não quer reunir o grupo5000 acessosBelphegor: "não se perde nada quando uma igreja queima"5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Fábio Gudolle

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online