The Night Fligh Orchestra: uma das bandas mais criativas atuais

Resenha - Amber Galactic - Night Flight Orchestra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

E eis que finalmente temos lançado no mercado nacional um álbum de uma das bandas mais legais da atualidade, o THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, graças à parceria da Shinigami Records e Nuclear Blast Records.

The Night Flight Orchestra: banda lança novo single e divulga detalhes do próximo álbumMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem não conhece a banda, trata-se de um projeto capitaneado por Björn Speed Strid, vocalista do SOILWORK, e pelo guitarrista David Anderson (também do SOILWORK), contando ainda com o baixista Sharlee D'Angelo (ARCH ENEMY), o tecladista Richard Larsson, o baterista Jonas Kallsback e o guitarrista Sebastian Forlund, mas nada tem a ver com o death metal melódico das bandas citadas.

Isso porque o som do sexteto é uma verdadeira miscelânea de influências, que vão do rock'n'roll clássico até o pop do final dos anos 70, início dos anos 80, passando pelo funk americano e pela disco music, tudo composto com muita organicidade, energia e personalidade.

Nesse seu terceiro álbum, fica claro que a banda explorou um pouco mais o seu lado "rocker", com maior presença de riffs de guitarra pesados, mas sem deixar de lado as características variadas de sua sonoridade.

E tudo isso com faixas excelente e marcantes, desde a abertura, com a direta "Midnight Flyer", e seu refrão pegajoso, até o seu encerramento, com a longa "Saturn in Velvet", um prog/pop bem interessante.

E ainda temos outros grandes momentos, como "Star of Rio", "Domino" e "Something Mysterious", apenas para citar algumas, já que, como dito, o trabalho se destaca por inteiro, sendo um verdadeiro oásis num deserto de mesmice que impera em grande parte da cena metálica atual.

Melhor disco da banda até aqui, e um dos melhores álbuns de 2017 até o momento. IMPERDÍVEL!

Amber Galactic - The Night Flight Orchestra
(2017 - Shinigami Records/Nuclear Blast)

Track List:

1. Midnight Flyer
2. Star of Rio
3. Gemini
4. Sad State of Affairs
5. Jennie
6. Domino
7. Josephine
8. Space Whisperer
9. Something Mysterious
10. Saturn in Velvet




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Night Flight Orchestra"


The Night Flight Orchestra: banda lança novo single e divulga detalhes do próximo álbumThe Night Flight Orchestra: vídeo oficial de "West Ruth Ave" no Wacken 2019

Metal Extremo: chocando os jurados em reality-showsMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336