Facing Fear: influências de heavy metal tradicional da NWOBHM

Resenha - Lutaremos Pelo Metal - Facing Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cleiton Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Lutaremos Pelo Metal" é o primeiro material da banda carioca Facing Fear, com as influências totalmente baseadas no heavy metal tradicional da N.W.O.B.H.M como Iron Maiden, Demon, Grim Reaper, Satan, Angel Witch, até bandas como Judas Priest, Black Sabbath, além de expoentes da cena N.W.O.T.H.M como SkullFist, Ambush, Night Demon, entre outras referências sonoras.

Facing Fear: veja execução da nova música "We Will Arrive" no Fofinho Rock ClubMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

São 6 faixas ao todo, a primeira faixa que leva o nome do EP "Lutaremos Pelo Metal" começa com uma forte homenagem exaltando o estilo heavy metal, uma pegada bem simples e direta, porém bem Iron Maiden clássico. A segunda faixa "Enfrentando o Medo" segue uma linha mais speed metal, mas com passagens cativantes, solo melódico e uma ótima performance de Terry Painkiller no vocal fortemente influenciado por Rob Halford do Judas Priest. Na terceira canção "I Wanna Play The Sound" vem numa cadência bem empolgante com riffs marcantes na linha de Ambush e com refrão pegajoso no melhor estilo oitentista, o destaque vai para o belíssimo solo de Raphael Dantas, realmente inspirador. O disco segue com a "Prisão Mental" que tem uma pegada bem thrash metal, com uma letra bem forte e direta onde incita as pessoas a indagarem sobre os meios de alienação que envolvem as religiões, mídias e afins. Talvez a música mais emocionante,"Refugiado" surge com uma letra forte,inspirada nas guerras da Síria e região, uma composição que tem um belo refrão e um ótimo riff inicial nitidamente inspirado em SkullFist. O EP se encerra com "Licantropia" mostrando o lado sombrio da banda. A famosa lenda do Lobisomem, onde um jovem se transforma num monstro e sai a procura de sangue na madrugada de lua cheia, porém o maior destaque vai pra parte instrumental em si, é a música mais N.W.O.B.H.M da banda, totalmente influenciada por toda aquela cena inglesa que fez muito sucesso no início dos anos 80, tudo é empolgante, o ritmo, solo, bateria, baixo, voz e refrão. Realmente um grande trabalho que difere bastante das bandas cariocas, tanto antigas, quanto atuais.

"Lutaremos Pelo Metal" é um disco que os amantes do bom e velho heavy metal esperavam e um dos melhores álbuns de 2017 no metal nacional.

Formação:
Terry Painkiller - voz
Raphael Dantas - guitarra
Nathalia Souza - baixo
Vall Maranhão - bateria

6 Faixas - 26:37
Facing Fear - Lutaremos Pelo Metal
Selo:Independente

Tracklist:
1. Lutaremos Pelo Metal
2. Enfrentando o Medo
3. I Wanna Play The Sound
4. Prisão Mental
5. Refugiado
6. Licantropia


Outras resenhas de Lutaremos Pelo Metal - Facing Fear

Facing Fear: Metal tradicional aos moldes do que foi feito nos 80s




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Facing Fear"


Facing Fear: veja execução da nova música "We Will Arrive" no Fofinho Rock Club

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Cleiton Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336