Facing Fear: influências de heavy metal tradicional da NWOBHM
Resenha - Lutaremos Pelo Metal - Facing Fear
Por Cleiton Silva
Postado em 11 de agosto de 2017
"Lutaremos Pelo Metal" é o primeiro material da banda carioca Facing Fear, com as influências totalmente baseadas no heavy metal tradicional da N.W.O.B.H.M como Iron Maiden, Demon, Grim Reaper, Satan, Angel Witch, até bandas como Judas Priest, Black Sabbath, além de expoentes da cena N.W.O.T.H.M como SkullFist, Ambush, Night Demon, entre outras referências sonoras.
São 6 faixas ao todo, a primeira faixa que leva o nome do EP "Lutaremos Pelo Metal" começa com uma forte homenagem exaltando o estilo heavy metal, uma pegada bem simples e direta, porém bem Iron Maiden clássico. A segunda faixa "Enfrentando o Medo" segue uma linha mais speed metal, mas com passagens cativantes, solo melódico e uma ótima performance de Terry Painkiller no vocal fortemente influenciado por Rob Halford do Judas Priest. Na terceira canção "I Wanna Play The Sound" vem numa cadência bem empolgante com riffs marcantes na linha de Ambush e com refrão pegajoso no melhor estilo oitentista, o destaque vai para o belíssimo solo de Raphael Dantas, realmente inspirador. O disco segue com a "Prisão Mental" que tem uma pegada bem thrash metal, com uma letra bem forte e direta onde incita as pessoas a indagarem sobre os meios de alienação que envolvem as religiões, mídias e afins. Talvez a música mais emocionante,"Refugiado" surge com uma letra forte,inspirada nas guerras da Síria e região, uma composição que tem um belo refrão e um ótimo riff inicial nitidamente inspirado em SkullFist. O EP se encerra com "Licantropia" mostrando o lado sombrio da banda. A famosa lenda do Lobisomem, onde um jovem se transforma num monstro e sai a procura de sangue na madrugada de lua cheia, porém o maior destaque vai pra parte instrumental em si, é a música mais N.W.O.B.H.M da banda, totalmente influenciada por toda aquela cena inglesa que fez muito sucesso no início dos anos 80, tudo é empolgante, o ritmo, solo, bateria, baixo, voz e refrão. Realmente um grande trabalho que difere bastante das bandas cariocas, tanto antigas, quanto atuais.
"Lutaremos Pelo Metal" é um disco que os amantes do bom e velho heavy metal esperavam e um dos melhores álbuns de 2017 no metal nacional.
Formação:
Terry Painkiller – voz
Raphael Dantas – guitarra
Nathalia Souza – baixo
Vall Maranhão – bateria
6 Faixas – 26:37
Facing Fear - Lutaremos Pelo Metal
Selo:Independente
Tracklist:
1. Lutaremos Pelo Metal
2. Enfrentando o Medo
3. I Wanna Play The Sound
4. Prisão Mental
5. Refugiado
6. Licantropia
Outras resenhas de Lutaremos Pelo Metal - Facing Fear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Queen: algumas curiosidades sobre a banda


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



