Facing Fear: influências de heavy metal tradicional da NWOBHM
Resenha - Lutaremos Pelo Metal - Facing Fear
Por Cleiton Silva
Postado em 11 de agosto de 2017
"Lutaremos Pelo Metal" é o primeiro material da banda carioca Facing Fear, com as influências totalmente baseadas no heavy metal tradicional da N.W.O.B.H.M como Iron Maiden, Demon, Grim Reaper, Satan, Angel Witch, até bandas como Judas Priest, Black Sabbath, além de expoentes da cena N.W.O.T.H.M como SkullFist, Ambush, Night Demon, entre outras referências sonoras.
São 6 faixas ao todo, a primeira faixa que leva o nome do EP "Lutaremos Pelo Metal" começa com uma forte homenagem exaltando o estilo heavy metal, uma pegada bem simples e direta, porém bem Iron Maiden clássico. A segunda faixa "Enfrentando o Medo" segue uma linha mais speed metal, mas com passagens cativantes, solo melódico e uma ótima performance de Terry Painkiller no vocal fortemente influenciado por Rob Halford do Judas Priest. Na terceira canção "I Wanna Play The Sound" vem numa cadência bem empolgante com riffs marcantes na linha de Ambush e com refrão pegajoso no melhor estilo oitentista, o destaque vai para o belíssimo solo de Raphael Dantas, realmente inspirador. O disco segue com a "Prisão Mental" que tem uma pegada bem thrash metal, com uma letra bem forte e direta onde incita as pessoas a indagarem sobre os meios de alienação que envolvem as religiões, mídias e afins. Talvez a música mais emocionante,"Refugiado" surge com uma letra forte,inspirada nas guerras da Síria e região, uma composição que tem um belo refrão e um ótimo riff inicial nitidamente inspirado em SkullFist. O EP se encerra com "Licantropia" mostrando o lado sombrio da banda. A famosa lenda do Lobisomem, onde um jovem se transforma num monstro e sai a procura de sangue na madrugada de lua cheia, porém o maior destaque vai pra parte instrumental em si, é a música mais N.W.O.B.H.M da banda, totalmente influenciada por toda aquela cena inglesa que fez muito sucesso no início dos anos 80, tudo é empolgante, o ritmo, solo, bateria, baixo, voz e refrão. Realmente um grande trabalho que difere bastante das bandas cariocas, tanto antigas, quanto atuais.
"Lutaremos Pelo Metal" é um disco que os amantes do bom e velho heavy metal esperavam e um dos melhores álbuns de 2017 no metal nacional.
Formação:
Terry Painkiller – voz
Raphael Dantas – guitarra
Nathalia Souza – baixo
Vall Maranhão – bateria
6 Faixas – 26:37
Facing Fear - Lutaremos Pelo Metal
Selo:Independente
Tracklist:
1. Lutaremos Pelo Metal
2. Enfrentando o Medo
3. I Wanna Play The Sound
4. Prisão Mental
5. Refugiado
6. Licantropia
Outras resenhas de Lutaremos Pelo Metal - Facing Fear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



