O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)
Por André Garcia
Postado em 02 de dezembro de 2023
Derrick Green desde a segunda metade dos anos 90 ficou conhecido como vocalista do Sepultura — banda com a qual já rodou o mundo diversas vezes, e lançou nove álbuns, de "Against" (1998) a "Quadra" (2020). Embora tenha ficado famoso no meio do heavy metal, seu gosto musical é extenso e vai muito além do gênero em que atua.
Uma das bandas que ele mais curte, por exemplo, é o Rush — banda muito conhecida por seu primor técnico, letras intelectuais e flertes com o rock progressivo. À Metal Hammer em 2017, ele revelou seu álbum favorito do trio canadense — "Moving Pictures" (1981):
"Um belo dia, quando eu tinha 12 anos [em 1983], consegui juntar dinheiro para comprar ['Moving Pictures'] e 'Milo Goes To College', do Descendents, de uma vez só. Ouvi Rush na casa de um amigo depois da escola, e ele conseguia tocar as músicas do Rush muito bem na bateria. Eu tinha a mente aberta porque minha mãe era professora de música. Eu amava todos os mais diversos estilos de música."
O vocalista, entretanto, na mesma publicação ao apontar um álbum que para ele não precisava existir, escolheu um outro álbum oitentista do Rush — "Hold Your Fire" (1987):
"Eu odeio esse álbum! Acompanhei o Rush desde o começo, conseguia lidar de boa com os sintetizadores, mas com 'Hold Your Fire' eles simplesmente me perderam. Eles até me reconquistaram depois, então ficou tudo bem, mas 'Hold Your Fire'... não, obrigado!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps