Affront: Death/Thrash nacional da melhor qualidade

Resenha - Angry Voices - Affront

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Com a paralisação do UNEARTHLY (uma das maiores bandas de death metal contemporâneo do Brasil), seu fundador e baixista, M. Mictian (que aqui também assume os vocais) fundou esse seu novo projeto, ao lado de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan (também do IMAGO MORTIS), e de Jedy Najay nas baquetas. E o que temos aqui é uma verdadeira aula de death/thrash metal de qualidade.

5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 275000 acessosIgor Cavalera sobre Sepultura: "Não gosto de falar de gente morta"

Com um som pesadíssimo e cheio de groove, variando entre momentos mais velozes e outros mais cadenciados, mas sem nunca deixar a agressividade de lado, o trio nos brinda com 12 faixas sólidas e consistentes, com uma quantidade absurda de riffs e mais riffs marcantes, e muita brutalidade.

M. Mictian, que aqui também assume os vocais, se mostra muito competente também neste quesito, com interpretações repletas de fúria, casando perfeitamente com a insana sonoridade da banda.

Com uma belíssima arte (mais uma) de Marcelo Vasco (PATRIA), e uma ótima produção, a cargo de Mictian e Rassan, que deixaram tudo sujo na medida certa, o trabalho é uma verdadeira aula de extremismo musical, sendo daqueles discos que você ouve de cabo a rabo sem pular uma música sequer, várias e várias vezes.

E isso porque a variedade aqui apresentada, pouco comum no estilo, faz com que a audição do material não se torne cansativa em momento algum, sendo até impossível indicar destaques.

Inclusive, há uma faixa cantada em português, em homenagem Vitalino Pereira dos Santos, famoso por suas obras de barro, em "Mestre de Barro".

Vale ainda citar a participação de Marcelo Pompeu, do KORZUS, na versão bônus de "Under Siege", que encerra o disco com chave de ouro, e nos mostra mais uma banda que tem tudo para e tornar referência no metal extremo nacional. Imperdível.

Angry Voices - Affront
(Nacional - 2016)

1. Scum of the World
2. Angry Voices
3. Affront
4. Conflicts
5. Terra Sem Males (Guerra Guaranítica)
6. Mestre Barro
7. Religions Cancer
8. Under Siege
9. Carved in Stone
10. WarTime Conspiracy
11. Echoes of the Insanity
12. Under Siege (Participação especial: Marcelo Pompeu)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Affront"

MacabroMacabro
A maioria dos bons não morre aos 27

Igor Cavalera sobre SepulturaIgor Cavalera sobre Sepultura
"Não gosto de falar de gente morta"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosAC/DC: Axl foi mal no ensaio, mas banda teve paciência5000 acessosBill Ward: bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham5000 acessosTradução - Temple Of Shadows - Angra5000 acessosSlayer: Kerry só fala merda e cobra por fotos, diz colega de tour

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online