Affront: Death/Thrash nacional da melhor qualidade

Resenha - Angry Voices - Affront

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Com a paralisação do UNEARTHLY (uma das maiores bandas de death metal contemporâneo do Brasil), seu fundador e baixista, M. Mictian (que aqui também assume os vocais) fundou esse seu novo projeto, ao lado de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan (também do IMAGO MORTIS), e de Jedy Najay nas baquetas. E o que temos aqui é uma verdadeira aula de death/thrash metal de qualidade.

AC/DC - Perguntas e RespostasTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

Com um som pesadíssimo e cheio de groove, variando entre momentos mais velozes e outros mais cadenciados, mas sem nunca deixar a agressividade de lado, o trio nos brinda com 12 faixas sólidas e consistentes, com uma quantidade absurda de riffs e mais riffs marcantes, e muita brutalidade.

M. Mictian, que aqui também assume os vocais, se mostra muito competente também neste quesito, com interpretações repletas de fúria, casando perfeitamente com a insana sonoridade da banda.

Com uma belíssima arte (mais uma) de Marcelo Vasco (PATRIA), e uma ótima produção, a cargo de Mictian e Rassan, que deixaram tudo sujo na medida certa, o trabalho é uma verdadeira aula de extremismo musical, sendo daqueles discos que você ouve de cabo a rabo sem pular uma música sequer, várias e várias vezes.

E isso porque a variedade aqui apresentada, pouco comum no estilo, faz com que a audição do material não se torne cansativa em momento algum, sendo até impossível indicar destaques.

Inclusive, há uma faixa cantada em português, em homenagem Vitalino Pereira dos Santos, famoso por suas obras de barro, em "Mestre de Barro".

Vale ainda citar a participação de Marcelo Pompeu, do KORZUS, na versão bônus de "Under Siege", que encerra o disco com chave de ouro, e nos mostra mais uma banda que tem tudo para e tornar referência no metal extremo nacional. Imperdível.

Angry Voices - Affront
(Nacional - 2016)

1. Scum of the World
2. Angry Voices
3. Affront
4. Conflicts
5. Terra Sem Males (Guerra Guaranítica)
6. Mestre Barro
7. Religions Cancer
8. Under Siege
9. Carved in Stone
10. WarTime Conspiracy
11. Echoes of the Insanity
12. Under Siege (Participação especial: Marcelo Pompeu)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Affront"


AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

SexoSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Axl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustainePizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir umaAndreas Kisser: como foi escolher um novo vocalista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336