Tygers of Pan Tang: Um dos melhores álbuns de sua carreira

Resenha - Tygers of Pan Tang - Tygers of Pan Tang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E não é que em pleno 2016, uma das lendas do NWOBHM, o TYGERS OF PAN TANG, lança um dos melhores discos de sua carreira! Sim, caro amigo leitor, o álbum autointitulado da banda tem todos aqueles elementos característicos de sua sonoridade, e com aquele algo a mais que deixou cada uma das faixas aqui presentes grudentas e viciantes.

260 acessosTygers Of Pan Tang: novo videoclipe para a música "Glad Rags"5000 acessosMountain - discografia comentada

O hard/heavy característico da banda não mudou, com a classe de sempre do guitarrista Robb Weir, que sabe como poucos criar ótimas melodias e grandes riffs, que aqui estão presentes à exaustão. E se você curtiu o álbum anterior, “Ambush”, irá curtir ainda mais esse novo petardo, que segue aquela linha, mas de forma ainda mais visceral e energética.

Jacopo Meille é outro que da um show em suas interpretações por aqui, com linhas vocais excepcionais, em especiais nas já hits da banda “Only the Brave” e “Dust”, as melhores faixas do material.

Alias, “Dust” tem um dos melhores riffs da carreira da banda, com muito groove e uma levada pesada e melódica na medida certa. Inclusive, até as baladas aqui presentes (em especial “The Reason Why”) são bem legais, e mostram toda a versatilidade da banda.

A produção é outro ponto chave do material, limpa e cristalina, mas sem deixar o peso de lado, e retirando a essência da sonoridade da banda da melhor forma possível, estando impecável.

Sem dúvida um dos grandes lançamentos de 2016 e, como dito, um dos melhores da carreira da banda. Escute e comprove!

Tygers of Pan Tang – Tygers of Pan Tang
(2017 – Hellion Records - Nacional)

1. Only the Brave
2. Dust
3. Glad Rags
4. Never Give In
5. The Reason Why
6. Do It Again
7. I Got the Music in Me (Kiki Dee Band cover)
8. Praying for a Miracle
9. Blood Red Sky
10. Angel in Disguise
11. Devil You Know

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

260 acessosTygers Of Pan Tang: novo videoclipe para a música "Glad Rags"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tygers Of Pantang"

Heavy MetalHeavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tygers Of Pantang"

MountainMountain
Uma discografia repleta de hinos do rock pesado

Ozzy e BatmanOzzy e Batman
Príncipe das Trevas x Cavaleiro das Trevas

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosSlayer: Como Kerry King aprendeu tudo sobre sexo?5000 acessosRush: Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee5000 acessosRock And Roll Hall Of Fame: conheça os indicados de 20145000 acessosPaul Stanley: relembrando momento histórico com vergonha5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online