Arena: Um projeto para ser aplaudido de pé

Resenha - Arena - Thiago Bianchi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

É chover no molhado afirmar que THIAGO BIANCHI é um dos grandes nomes do Metal nacional. Seu trabalho ao longo de sua carreira, principalmente com o SHAMAN e NOTURNALL, fala por si só. Agora, se lançando numa carreira solo, em paralelo ao NOTURNALL, o músico disponibilizou através da MS Metal Records e Voice Music, o álbum “Arena”, que também tem um direcionamento voltado para a caridade, mais especificamente para o tratamento de portadores do Câncer.

2438 acessosHugo Mariutti: CD solo e o destino do Shaman5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

Nesta empreitada Bianchi não esteve sozinho, então se prepare para uma verdadeira lista de artistas renomados do Metal brazuka: Kiko Loureiro (MEGADETH), Aquiles Priester (NOTURNALL/HANGAR), Edu Ardanuy (DR.SIN), Edu Falaschi (ALMAH), Fernando Quesada (NOTURNALL), Mike Orlando (ADRENALINE MOB), Felipe Andreoli (ANGRA), Júnior Carelli (NOTURNALL), Marcelo Pompeu (KORZUS), Nando Fernandes (ex-HANGAR), Mozart Melo, Michel Leme, Leo Mancini (ex-NOTURNALL/SHAMAN), Ricardo Confessori (ex-ANGRA/SHAMAN), André Hernandes (ex-ANDRE MATOS), Leo Belling (REPÚBLICA), Chris Passos (WIZARDS), Gabriel Kauê, Tito Falaschi (SYMBOLS), Kadú Averbach (WIZARDS), Marcell Cardoso (KARMA), Nelson Júnior, Marcelo Moreira (CIRCLE II CIRCLE), Thiago Buslik, Fabrízio Di Sarno (KARMA), Guga Machado, André Brunetti (VOX), Gabriel Triani (WIZARDS), Vandré Nascimento e muitos outros!

Após a parte técnica, vamos partir par o som. O direcionamento musical aqui encontrado flerta com o Progressivo e com o Power Metal, mas também possui elementos mais comerciais, que podem ser conferidos na sua releitura para “Woman In Chains” do TEARS FOR FEARS, já a parte mais Power, vale menção “Nova Era” do ANGRA, que também estará no álbum em tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi. No âmbito autoral, o material soa bem diferente do que comumente ouvimos de Bianchi no NOTURNALL, e isso é muito bom. A versatilidade do cantor é seu principal trunfo, o que garante variedade estrutural em suas composições, deixando a audição muito mais palatável. Partindo deste ponto confira logo de cara as ótimas “Trust Me”, “I Live”, “Adore” e “Glance”, pra entender o que afirmo nesta avaliação.

Como dito no parágrafo inicial, parte da arrecadação com as vendas deste álbum serão destinadas para instituições que combatem o Câncer no país, o que apenas por este fator já vale o investimento, porque a causa é realmente nobre. E, como bônus, se é que posso chamar desta forma, você ainda leva uma compilação de músicas inspiradas, com alguns dos principais nomes da nossa cena. Projeto para se aplaudir de pé!

Track List:
01. Voices
02. The Scar Is The Pay Off
03. Trust Me
04. Nova Era
05. I Live
06. Woman In Chains
07. Learn To Let It Go
08. Glance
09. Mr. Caretaker
10. Adore
11. Spoiled
12. Hear

Formação/Formation:
Thiago Bianchi: vocalista/vocalist
Edu Ardanuy: guitarrista/guitarist
Nelson Junior: guitarrista/guitarist
Tito Falaschi: contrabaixista/bass guitarist
Gabriel Triani: baterista/drummer
Guga Machado: percussionista/percussionist

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2438 acessosHugo Mariutti: CD solo e o destino do Shaman1825 acessosAndre Matos: Mini-documentário gratuito é lançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

Márcio BaraldiMárcio Baraldi
Cadê aquele público fiel e culto do metal?

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

Hugo MariuttiHugo Mariutti
"Considero Reason o último disco do Shaman!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Noturnall"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"


HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosNirvana: há alguma chance da banda voltar? Dave Grohl responde5000 acessosDeath Metal: Em programa infantil na Nova Zelândia5000 acessosLoudwire: os 25 melhores álbuns de estreia do Hard Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online