Arena: Um projeto para ser aplaudido de pé
Resenha - Arena - Thiago Bianchi
Por Fabio Pitombeira
Postado em 15 de fevereiro de 2017
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É chover no molhado afirmar que THIAGO BIANCHI é um dos grandes nomes do Metal nacional. Seu trabalho ao longo de sua carreira, principalmente com o SHAMAN e NOTURNALL, fala por si só. Agora, se lançando numa carreira solo, em paralelo ao NOTURNALL, o músico disponibilizou através da MS Metal Records e Voice Music, o álbum "Arena", que também tem um direcionamento voltado para a caridade, mais especificamente para o tratamento de portadores do Câncer.
Nesta empreitada Bianchi não esteve sozinho, então se prepare para uma verdadeira lista de artistas renomados do Metal brazuka: Kiko Loureiro (MEGADETH), Aquiles Priester (NOTURNALL/HANGAR), Edu Ardanuy (DR.SIN), Edu Falaschi (ALMAH), Fernando Quesada (NOTURNALL), Mike Orlando (ADRENALINE MOB), Felipe Andreoli (ANGRA), Júnior Carelli (NOTURNALL), Marcelo Pompeu (KORZUS), Nando Fernandes (ex-HANGAR), Mozart Melo, Michel Leme, Leo Mancini (ex-NOTURNALL/SHAMAN), Ricardo Confessori (ex-ANGRA/SHAMAN), André Hernandes (ex-ANDRE MATOS), Leo Belling (REPÚBLICA), Chris Passos (WIZARDS), Gabriel Kauê, Tito Falaschi (SYMBOLS), Kadú Averbach (WIZARDS), Marcell Cardoso (KARMA), Nelson Júnior, Marcelo Moreira (CIRCLE II CIRCLE), Thiago Buslik, Fabrízio Di Sarno (KARMA), Guga Machado, André Brunetti (VOX), Gabriel Triani (WIZARDS), Vandré Nascimento e muitos outros!
Após a parte técnica, vamos partir par o som. O direcionamento musical aqui encontrado flerta com o Progressivo e com o Power Metal, mas também possui elementos mais comerciais, que podem ser conferidos na sua releitura para "Woman In Chains" do TEARS FOR FEARS, já a parte mais Power, vale menção "Nova Era" do ANGRA, que também estará no álbum em tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi. No âmbito autoral, o material soa bem diferente do que comumente ouvimos de Bianchi no NOTURNALL, e isso é muito bom. A versatilidade do cantor é seu principal trunfo, o que garante variedade estrutural em suas composições, deixando a audição muito mais palatável. Partindo deste ponto confira logo de cara as ótimas "Trust Me", "I Live", "Adore" e "Glance", pra entender o que afirmo nesta avaliação.
Como dito no parágrafo inicial, parte da arrecadação com as vendas deste álbum serão destinadas para instituições que combatem o Câncer no país, o que apenas por este fator já vale o investimento, porque a causa é realmente nobre. E, como bônus, se é que posso chamar desta forma, você ainda leva uma compilação de músicas inspiradas, com alguns dos principais nomes da nossa cena. Projeto para se aplaudir de pé!
Track List:
01. Voices
02. The Scar Is The Pay Off
03. Trust Me
04. Nova Era
05. I Live
06. Woman In Chains
07. Learn To Let It Go
08. Glance
09. Mr. Caretaker
10. Adore
11. Spoiled
12. Hear
Formação/Formation:
Thiago Bianchi: vocalista/vocalist
Edu Ardanuy: guitarrista/guitarist
Nelson Junior: guitarrista/guitarist
Tito Falaschi: contrabaixista/bass guitarist
Gabriel Triani: baterista/drummer
Guga Machado: percussionista/percussionist
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



