Blackdome: Desvendando os segredos do Progressivo

Resenha - Chaos Suit - Blackdome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Heavy Metal dos bons, com muitas passagens vindas do Progressivo. Partindo daí, fica fácil para você, caro leitor, se situar do que se trata este primeiro álbum da banda paulista BLACKDOME, intitulado “The Chaos Suit”, lançado no Brasil no final de 2016 pela MS Metal Records.

5000 acessosIron Maiden: Eddie lutando contra a corrupção5000 acessosRafael Bittencourt: "O que vou ensinar para este menino?"

Como já visto no seu EP “Higher” de 2013, o grupo continua altamente polido em suas composições, garantindo qualidade que se equivale aos principais nomes do segmento no exterior. “In My Mind”, primeiro single deste trabalho, é um clássico exemplo do que mencionei. Composição longa, bem construída, e que não cansa em nenhum momento o ouvinte, por conta do seu alto grau de variações, além de um refrão extremamente funcional. Ponto pros caras.

Como destaques, impossível não citar o vocalista Cleiton Rodrigues, que conta com um belo timbre, e não abusa de tons agudos, o que facilita na aceitação imediata da obra. Já o guitarrista Felipe Colenci se impõe como uma das revelações do estilo nas seis cordas. O vocabulário musical do cara fica evidente em todas as canções, mas as que me pegaram pelo ouvido foram “Sandstorm”, “Born With Me” e “Haters”. De fato, muito bom!

Mais um grande lançamento nacional e que deve nos revelar um dos futuros grandes nomes da cena. O BLACKDOME começou com o pé direito, e com o suporte que este disco vem tendo, o céu parece ser o limite pra estes caras. Recomendadíssimo.

MS Metal Records - 2017

01. Blinded Nation
02. The Chaos Suite
03. Haters
04. Surrogates
05. In My Mind
06. Sandstorm
07. Do You Believe?
08. Madman's Lie
09. Born with Me
10. Reality

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blackdome"

Iron MaidenIron Maiden
Eddie lutando contra a corrupção

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
"O que vou ensinar para este menino?"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

5000 acessosGuns N' Roses: veja vídeos do trágico show que completa 27 anos5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns2342 acessosJack Bruce: cinco momentos marcantes do músico5000 acessosSlayer: a pizza mais true do mundo é vendida em Minneapolis5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online