Delain: Novo disco é um dos melhores da banda

Resenha - Moonbathers - Delain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No inicio deste ano tive a oportunidade de resenhar o EP “Lunar Prelude” da banda Delain. E eis que agora surge seu novo disco completo, nomeado “Moonbathers”.

142 acessosDelain: banda toca no Brasil em novembro5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual

Sendo seu quinto álbum de estúdio, “Moonbathers” é lançado no mesmo ano que o EP acima citado, que já era uma amostra do que a banda iria apresentar em seu novo disco. Aqui estão duas músicas que já estavam presentes em Lunar Prelude, “Suckerpunch” e “Turn the Lights Out”, além de um cover do Queen, “Scandal” que ficou muito legal e combinou bem com o estilo do Delain.

“Moonbathers” é daqueles discos que tem tudo para agradar os fãs do Gothic Metal, e até mesmo ultrapassar um pouco essas fronteiras, pois sem sombra de dúvida realizaram um ótimo trabalho nesse novo registro.

O álbum possui aqueles típicos sons do estilo, como “The Glory and the Scum”, “The Hurricane” e “Danse Macabre”, além da pesada faixa de abertura “Hands of Gold”, com participação da Alissa White-Gluz. Uma das que mais empolgam é a quase grudenta faixa “Fight with Fire”, com vocalizações diferentes de Charlotte. Tem também uma balada com belas melodias em “Chrysalis - The Last Breath“, e um ótimo encerramento com a pesada e ao mesmo tempo melódica “The Monarch”.

No final das contas, se tem a certeza que o Delain não faz mais somente figuração perante as bandas mais consagradas do estilo, mesmo que não alcance o mesmo prestigio das mesmas. Talvez seja o típico caso de não estar no lugar e na hora certa...

Formação:
Charlotte Wessels (vocais)
Martijin Westerholt (teclados)
Otto Oije (baixo)
Timo Somers (guitarra)
Ruben Israel (bateria)
Merel Bechtold (guitarra)

11 Faixas – 48:47

Tracklist:
1. Hands Of Gold
2. The Glory And The Scum
3. Suckerpunch
4. The Hurricane
5. Chrysalis - The Last Breath
6. Fire With Fire
7. Pendulum
8. Danse Macabre
9. Scandal
10.Turn The Lights Out
11.The Monarch

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

142 acessosDelain: banda toca no Brasil em novembro341 acessosDelain: banda holandesa vem ao Brasil em novembro, diz site0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Delain"

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

DelainDelain
Vídeo da ruptura de testículo de baixista em pleno palco

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Delain"

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

GênerosGêneros
O rock se firmou com características machistas

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online