Acid: Segundo trabalho é continuação do clássico debut

Resenha - Maniac - Acid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E chegou a vez de falarmos do segundo trabalho dos belgas do ACID, "Maniac", uma continuação natural do debut autointitulada, e que chega ao mercado via Hellion Records . Lançado originalmente em 1983, o disco mostra uma banda ainda mais intensa e agressiva que no primeiro trabalho, uma evolução natural após a experiência adquirida em estúdio.

Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Trazendo a formação do trabalho anterior, com Kate De Lombaert no vocal, Demon e Dizzy Lizzy nas guitarras, T- Bone no baixo, e Anvill na bateria, o ACID nos brinda novamente com um som direto e energético, e ainda mais pesado e trabalhado, e com uma produção muito melhor.

Quanto ao tracklist de "Maniac", temos aqui alguns dos maiores clássicos do quarteto, como a faixa título, viciante ao extremo; "Max Overload", uma faixa perfeita para se abrir um trabalho, sem deixar pedra sobre pedra; "America", mais cadenciada no começo, mas logo caindo para a porradaria desenfreada.

As performances de Kate em "Maniac" também merecem destaque, estando bem mais evoluídas do que no registro anterior, sendo um dos grandes destaques de todo o material, e dando um brilho especial em cada uma das músicas aqui presentes (vejam, por exemplo, a performance da então moça em "Lucifera" e comprovem).

Essa nova versão do álbum traz 03 faixas bônus, além de encarte com entrevista com os membros da banda (segunda parte da sequência iniciada em "Acid"), além de novamente outra nota do jornalista inglês Malcolm Dome sobre o trabalho.

E aqui não há como encerrar de forma contrária à resenha que fiz de "Acid": Imperdível para qualquer fã de metal, em todas as suas vertentes.

Maniac - Acid
(Hellion Records - Relançamento - 2016)

1. Max Overload
2. Maniac
3. Black Car
4. America
5. Lucifera
6. No Time
7. Prince of Hell and Fire
8. Bottoms Up

Bonus Tracks:

9. Drop Dead
10. The Day you Die
11. Exterminator




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Acid"


QueenQueen
Uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarDave Mustaine: ele mal sabe ler tablaturas e tem a letra terrívelGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336