Ronaldo e os Impedidos: Gol de placa em novo EP

Resenha - Onde está o Rock'n'Roll? - Ronaldo e os Impedidos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Atualmente comentarista esportivo, e ex-goleiro de diversos times (tendo ficado marcado no Corinthians) e seleção brasileira, Ronaldo Giovaneli é um grande fã de Rock. E nesta sua banda, chegou a lançar material na década de 90, emplacando inclusive um hit ("O Nome Dela"). Todavia, o sucesso comercial não foi o esperado, e a banda acabou ficando em um longo hiato, que terminou no ano passado, sendo que a banda atualmente além de Ronaldo nos vocais, conta com Fares Junior e Tico Rizzo nas guitarras, Nina Pará na bateria e Bola Moraes no baixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E, meus amigos, o negócio aqui ficou bem legal, pois além da banda ser muito entrosada, Ronaldo ainda está cantando muito bem, de forma mais natural, sem aquele "cacoete" de Elvis do passado, e fazendo toda a diferença.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som não é nada inovador, sendo bem simples e direto, mas é cheio de energia e muito divertido, com faixas que você escuta uma vez e já sai cantarolando por ai. Ou seja, é rock'n'roll puro, em sua essência.

"Invisível", que abre o trabalho, é uma das mais simples, com uma letra fácil, linhas de guitarras com um ar de "hard rock", e elementos mais comerciais que agradam com facilidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"T.N.T." é outra excelente faixa, com uma levada blues bem interessante, e uma letra totalmente maluca (sério, algum me explica o que seria "fazendo amor contradição"!?!).

A faixa de trabalho, que dá nome ao EP, é outra muito divertida, com riffs pesados, e Ronaldo nos brindando com uma ótima interpretação.

"Jet Love" é outra faixa que traz elementos de hard rock, enquanto "Eu Quero Mais" traz o lado mais pesado mais evidente, com guitarras fantásticas, ótimas linhas vocais. E desculpe o trocadilho, mas fica aqui aquele gostinho de quero mais...

Sobre a produção do trabalho, basta dizer que foi feita no Mr. Som, por Marcello Pompeu e Heroes Trench (com o auxílio de Fares Junior), para se ter noção da excelência sonora que aqui será encontrda.

Sem dúvida um ótimo trabalho, e que nos deixa ansiosos para um álbum completo da banda. Escute agora mesmo, e prepare-se para muita diversão.

publicidade

Onde está o Rock'n'Roll? - Ronaldo e os Impedidos
(Independente - 2016)

1. Desrespeitável Publico
2. Abençoados por Deus
3. Diálogo
4. Fé Cega
5. Guerra
6. Marcas do Abandono
7. Lavagem Cerebral
8. Cartas de um Suicida
9. Colera-Nação
10. Rede Social
11. Análise do Caos
12. Reflexão




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo WhiFin GooInArt