Demolition: já no primeiro EP criando grandes expectativas

Resenha - Manipulation of Tragedy - Demolition

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De Governador Valadares, Minas Gerais, o DEMOLITION vem com uma proposta de fazer thrash metal vigoroso e old school, brutal e agressivo, com algumas pitadas de death metal, sem espaço para modernidades ou concessões.

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

O som é sujo e direto, com instrumental simples, mas bem construído, e trazendo um clima soturno que permeia todo o trabalho. Os riffs de guitarra de Gabriel Vieira são bem consistentes, enquanto a cozinha mostra em vários momentos muita técnica, em especial o baterista Wagner Oliveira, em especial na ótima "Illusion of Fear", que tem viradas bem interessantes, e na excelente "Influence", a melhor do material.

O vocalista Zenn Augusto também tem um timbre bem legal, não tão extremo, e permitindo uma compreensão mais completa do que está cantando, mas sem deixar de lado a fúria que o estilo exige.

A produção, feita pela própria banda, e com masterização e mixagem por Albenez Carvalho, é muito boa, inclusive pelo fato de estarmos falando de um EP.

Assim, embora tenhamos aqui apenas 04 faixas, é fato que o DEMOLITION já está pronto para passos maiores em sua carreira, com o lançamento de um disco completo, pois competência os caras possuem de sobra!

Manipulation of Tragedy - Demolition
(EP - 2016 - Nacional)

01. Illusion of Fear
02. Infected Face
03. Influence
04. Manipulation

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Demolition"

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosMetallica: Kirk Hammett sempre teve muita empatia por Dave Mustaine3538 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 20165000 acessosMetal Hammer: Vocalistas com infâncias problemáticas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online