Demolition: já no primeiro EP criando grandes expectativas

Resenha - Manipulation of Tragedy - Demolition

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
ENVIAR CORREÇÕES  

Nota: 7

De Governador Valadares, Minas Gerais, o DEMOLITION vem com uma proposta de fazer thrash metal vigoroso e old school, brutal e agressivo, com algumas pitadas de death metal, sem espaço para modernidades ou concessões.

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

O som é sujo e direto, com instrumental simples, mas bem construído, e trazendo um clima soturno que permeia todo o trabalho. Os riffs de guitarra de Gabriel Vieira são bem consistentes, enquanto a cozinha mostra em vários momentos muita técnica, em especial o baterista Wagner Oliveira, em especial na ótima "Illusion of Fear", que tem viradas bem interessantes, e na excelente "Influence", a melhor do material.

O vocalista Zenn Augusto também tem um timbre bem legal, não tão extremo, e permitindo uma compreensão mais completa do que está cantando, mas sem deixar de lado a fúria que o estilo exige.

A produção, feita pela própria banda, e com masterização e mixagem por Albenez Carvalho, é muito boa, inclusive pelo fato de estarmos falando de um EP.

Assim, embora tenhamos aqui apenas 04 faixas, é fato que o DEMOLITION já está pronto para passos maiores em sua carreira, com o lançamento de um disco completo, pois competência os caras possuem de sobra!

Manipulation of Tragedy - Demolition
(EP - 2016 - Nacional)

01. Illusion of Fear
02. Infected Face
03. Influence
04. Manipulation



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin